Semantix integra movimento #NãoDemita durante quarentena

19/5/2020 –

A pandemia do coronavírus não é uma preocupação apenas de saúde pública, mas também de economia. A quarentena pode trazer prejuízo grande a diferentes setores se medidas emergenciais não forem adotadas. Por conta disso, a Semantix, referência na oferta de tecnologia em big data analytics e inteligência artificial, é uma das empresas participantes do movimento #NãoDemita.

A iniciativa reúne empresários brasileiros de diferentes setores que assumiram o compromisso de não demitirem seus colaboradores e manterem o quadro de funcionários durante a quarentena. Dessa forma, o movimento visa impedir demissões entre 1º de abril e 31 de maio.

O objetivo é manter a renda dos profissionais, principalmente neste momento atípico, e impedir um impacto ainda maior na economia nacional. Além disso, estimula as empresas a desenvolverem soluções nas comunidades em que estão inseridas, auxiliando micro e pequenos empreendedores.

“Mais do que gerar inovação e lucro, uma empresa também precisa ter responsabilidade social. Manter o quadro de funcionários durante uma crise inesperada como a que vivemos impede uma tragédia ainda maior na economia e, principalmente, permite que famílias inteiras possam passar por este momento sem maiores preocupações”, explica Leonardo Santos, Co-fundador e CEO da Semantix.

A empresa completa uma década de atuação e, mesmo com a crise provocada pela COVID-19, está em plena expansão. Eleita no ano passado uma das 25 melhores provedoras de inteligência artificial em todo mundo pela revista CIO Applications, a Semantix expandiu sua operação no primeiro trimestre com as aquisições da FastOmni e da Tradimus para complementar o atendimento nas áreas da saúde e varejo. Com mais de 350 colaboradores em seu quadro de funcionários, a empresa continua contratando, tendo hoje mais de 60 vagas em aberto para os setores de engenharia e ciência de dados.

Web Site: