Seminário sobre segurança no trabalho discute prevenção em atividades urbanas e rurais durante a Fiema Brasil

Bento Gonçalves 2/3/2020 –

Palco do conhecimento da Fiema Brasil 2020, o FiemaCon sediará entre 14 e 16 de abril – no mesmo período da feira – o 6º Seminário de Segurança do Trabalho. A programação traz três palestras, uma por dia, que abordarão temas ligados a normas regulamentadoras, construção civil e aplicação de defensivos agrícolas. O debate tem como principal objetivo contribuir para a redução dos riscos nas atividades laborais, seja na zona urbana ou rural e, por isso, terá como tema “Segurança na Indústria, na Cidade e no Campo”. “Aprofundar e atualizar o conhecimento de normas, medidas e ações de prevenção de acidentes é de suma importância para empregadores, trabalhadores e profissionais de Segurança do Trabalho. O Seminário será uma grande oportunidade para trocas de ideias e apresentações de novos conceitos e soluções para o setor”, projeta o diretor do evento, Jeancarlo Zortea.

Como se inscrever
As inscrições para o 6º Seminário de Segurança do Trabalho já podem ser feitas no site da Fiema Brasil (https://fiema.com.br/). Além da participação, o cadastramento dá direito ao momento “Perguntas ao palestrante”, Certificado Digital e acesso à feira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. O FiemaCon também promoverá outras cinco atividades: 5º Meeting Empresarial; 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente; 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 3º Seminário de Energias Renováveis; e Simpósio de Construções Sustentáveis. Mais detalhes sobre cada uma delas também estão disponíveis no site da feira, na aba “Eventos FiemaCon”. A Fiema Brasil 2020 ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO
Dia 14 de abril – Terça-feira
9h – Normas Regulamentadoras para Indústrias: atualizações e alterações com o novo cenário do país.
Palestrantes: Prof. Roque Puiatti (NR12)

Dia 15 de abril – Quarta-feira
9h – Construção Civil: Segurança e Desempenho das Edificações
Palestrante: Prof. Bernardo Tutikian e Prof. Sérgio Ussan (NR18)