Sensores Velodyne Lidar equipam o Hovermap da Emesent para voar além da linha de visada

SAN JOSÉ, Califórnia 31/7/2020 –

AL2 para Hovernap da Emesent aproveita a capacidade da Velodyne Lidar para acessar o inacessível

Velodyne Lidar, Inc. anunciou hoje que a recém-introduzida tecnologia Autonomy Level 2 (AL2) para o Hovermap usa os sensores lidar Velodyne para fornecer percepção em tempo real e dados em 3D precisos. O Hovermap é um pacote plug-and-play de mapeamento e autonomia para drones industriais que permite o voo autônomo em áreas além do contato visual direto (BVLOS) e sem conectividade GPS.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200730006127/pt/

Emesent’s Autonomy Level 2 (AL2) technology for Hovermap, using Velodyne’s lidar sensors, enables companies to rapidly map, navigate and collect data in challenging inaccessible environments such as mines, civil construction works, telecommunications infrastructure and disaster response environments. (Photo: Emesent)

Emesent’s Autonomy Level 2 (AL2) technology for Hovermap, using Velodyne’s lidar sensors, enables companies to rapidly map, navigate and collect data in challenging inaccessible environments such as mines, civil construction works, telecommunications infrastructure and disaster response environments. (Photo: Emesent)

A tecnologia AL2 usa o lidar Puck LITE da Velodyne como sensor primário de percepção e mapeamento. Isso permite a exploração, navegação e mapeamento lidar autônomo em ambientes desafiadores e inacessíveis como minas, obras de construção civil, infraestrutura de telecomunicações e ambientes de resposta a desastres. Como parte do pacote de autonomia baseado no mapeamento e localização simultânea (SLAM) da Emesent, o AL2 equipa drones para voar além do alcance das comunicações, navegar de forma autônoma e evitar obstáculos, incluindo fios finos e galhos.

O AL2 pode ser operado da decolagem ao pouso estabelecendo pontos de referência inteligentes em um mapa 3D ao vivo transmitido para um tablet. Isso permite que os operadores possam permanecer a uma distância segura de ambientes perigosos como cumes, escarpas, espaços confinados e alturas. Os abundantes dados do sensor Puck LITE permite que as empresas obtenham informações melhores dos dados sobre como tornar minas e outros ambientes mais seguros.

“O Velodyne Puck LITE é simplesmente um sensor sensacional para criar soluções de mapeamento e autonomia baseadas em drones devido às suas dimensões compactas, pouco peso e desempenho – todos pontos críticos para sistemas montados em drones”, disse o Dr Stefan Hrabar, diretor executivo da Emesent. “O sensor era um ingrediente essencial para nos ajudar a criar uma nova tecnologia revolucionária, capaz de obter dados vitais em ambientes desafiadores em tempo real, sem arriscar a segurança da máquina ou do operador”.

A Emenset é um parceiro Automatizado com Velodyne na linha de frente da autonomia de drones sem GPS. A empresa foi classificada em quarto lugar no circuito urbano do Desafio Subterrâneo DARPA (“SubT”), juntamente com o Grupo de Sistemas Autônomos e Robóticos, na Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth (CSIRO) e do Instituto de Tecnologia da Georgia.

“O uso inovador dos sensores lidar da Velodyne por parte da Emesent está ajudando a entregar dados e insights valiosos, antes impossíveis de serem acessadas”, disse Jon Barad, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Velodyne Lidar. “Além do que eles fornecem hoje aos setores de mineração, infraestrutura, sondagem e mapeamento, é estimulante considerar como essa inovação ajudará a trazer uma nova era de operação autônoma de drones para vários outros setores”.

Nos Estados Unidos, a Administração Federal de Aviação (FAA) impõe atualmente restrições a drones voando além do alcance visual. A inovação tecnológica da Emesent tem o potencial de trazer uma nova era de voos de drones autônomos e seguros – não apenas em minas, mas em todos os lugares.

Os sensores Puck LITE da Velodyne oferecem imagens de alta resolução para medir e analisar ambientes internos e externos. Projetado para aplicações que exigem um sensor com baixo peso e tamanho compacto, o Puck LITE oferece excelente resolução e desempenho para aplicações móveis e de veículos aéreos não tripulados (unmanned aerial vehicles, UAV)/drones. Ele proporciona visão ambiental completa de 360 ​​graus, para fornecer dados tridimensionais em tempo real.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne oferece soluções lidar inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Com sede em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. David Hall, fundador da Velodyne, inventou em 2005 os sistemas lidar de visão circundante em tempo real como parte da Velodyne Acoustics. A invenção de Hall revolucionou a percepção e autonomia para nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança automotiva. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, incluindo o economicamente acessível Puck™, o versátil Ultra Puck™, o Alpha Prime™ para autonomia avançada, o Velarray™ otimizado para ADAS e o Vella™, revolucionário software para assistência ao condutor.

Sobre a Emesent

A Emesent é líder mundial em autonomia de drones, mapeamento por lidar e análise de dados. Fundada em 2018, a Emesent construiu, desde então, uma reputação, fornecendo captura de dados de alta qualidade para os setores de mineração, infraestrutura, topografia e mapeamento. Seu produto principal, o Hovermap, é uma unidade de varredura móvel inteligente que combina tecnologias avançadas de prevenção de colisões e voo autônomo para mapear ambientes perigosos e sem acesso ao GPS. O Hovermap é único em sua versatilidade, pode ser portado manualmente ou montado em drones ou veículos para mapear áreas desafiadoras e inacessíveis. Com uma ampla gama de aplicações, o Hovermap está sendo usado por clientes em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: