SEO é indispensável na hora de alavancar qualquer negócio digital, diz autoridade em SEO

São Paulo, SP 8/1/2020 – “Quando você cria um conteúdo que reúne as melhores técnicas de SEO com as de storytelling, você tem algo diferente em mãos.” conta Flávio Muniz

A migração de negócios para o mundo digital não é exatamente uma novidade nos dias de hoje. Para se ter uma ideia, o número de lojas virtuais cresceu 37,59% entre os anos de 2016 e 2017, é o que aponta um estudo recente do BigData Corp em parceria com o PayPal Brasil. Tais números significam que existem cerca de 930 mil sites que oferecem todos os tipos produtos no país. Porém, ao mesmo tempo em que esses números expressivos representam novas oportunidades de negócio, é necessário levar em conta o crescimento da concorrência. É nesse ponto que técnicas como o SEO podem ser um diferencial para uma loja virtual.

SEO é uma sigla que vem do inglês, Search Engine Optimization, o que significa, em tradução literal, otimização para buscadores. Em resumo, é uma técnica que reúne um conjunto de estratégias para que seu site ou loja virtual tenha mais visitas através de buscadores como o Google e o Bing. E é buscando essa maior visibilidade na internet que cada vez mais clientes encontram profissionais como Flávio Muniz, fundador da agência de SEO Espalhando, que há mais de 10 anos trabalha otimizando diversos tipos de sites.

Atuando no mercado praticamente desde o início do marketing digital como conhecemos, a agência hoje em dia possui formas de trabalho consolidadas e que visam as necessidades do mercado. “O nosso trabalho consiste em fazer com que o site do cliente tenha mais visibilidade orgânica, ou seja, que o número de visitas provindo de buscadores como o Google cresça cada vez mais. A partir disso, traçamos estratégias específicas para cada cliente em busca da tão sonhada autoridade digital”, conta Flávio.

Segundo um estudo da Rock Content realizado em 2018, 59,8% das empresas brasileiras adotam estratégias de SEO para seus sites, sendo que 81,2% delas fazem isso há três anos da data do estudo. Outro dado interessante da mesma pesquisa é que 8,1% das empresas consultadas não sabem se executam ou não tais técnicas. Flávio Muniz explica que esse desconhecimento é bastante comum em quem busca ter mais autoridade digital. “Muitas vezes clientes fazem um primeiro contato com a minha agência de SEO para entender exatamente como o trabalho é feito e sem saber como podem conquistar melhores posições nos buscadores. Por isso, nosso trabalho é também mostrar o caminho que percorremos para chegar até os resultados e não apenas entrega-los”, conta ele.

Uma das formas de fazer com que as visitas a um site aumentem é através de conteúdo, que normalmente é feito através de um blog da empresa. Porém, segundo Flávio Muniz, o conteúdo não pode estar ali simplesmente com esse objetivo, mas precisa informar ou acrescentar algo a quem o lê. É por isso que nos últimos anos, Flávio tem reunido esforços para se tornar também um especialista em storytelling, como ele mesmo diz: “A humanidade sempre foi apaixonada por contar histórias, desde os primórdios. Quando você cria um conteúdo que reúne as melhores técnicas de SEO com as de storytelling, você tem algo diferente em mãos, algo que realmente chama a atenção do cliente.”

Se o número de negócios virtuais tem crescido todos os anos e a concorrência, por consequência, aumentado, o storytelling utilizado por um consultor SEO como Flávio Muniz pode ser um novo caminho para destacar uma loja virtual ou um site de empresa. “Quando você está em um negócio tão novo há mais de 10 anos, consegue sentir quando as coisas estão mudando. Eu acredito que apostar na união dessas duas técnicas hoje em dia é essencial e aponta um caminho muito interessante para o futuro do marketing digital”, afirma Flávio Muniz.

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