Seprorgs leva conversas sobre CCT a diversas regiões do estado

23/10/2019 –

Objetivo é reunir empresários para discutir as pautas e entender as demandas referentes à Convenção Coletiva de Trabalho

Em seu trabalho de informar e se aproximar de empresas associadas em diversas partes do estado e das regionais fora de Porto Alegre, o SEPRORGS promove o evento CCT pelo RS. O encontro tem o objetivo de reunir empresários para discutir as pautas e entender as demandas referentes à Convenção Coletiva de Trabalho.

Iniciado no primeiro semestre de 2019, o ciclo itinerante de encontros já passou por Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, e, em outubro, foi realizado em Caxias do Sul, com um grande público presente na sede da UCS.

Conforme destaca o diretor de Relações de Trabalho do SEPRORGS, Rafael Krug, o CCT pelo RS expande a abrangência da responsabilidade da entidade em representar o setor, trazendo insights sobre as tendências das relações do trabalho aos associados e representados do interior.

Além disso, para Krug, a comissão de CCT do SEPRORGS, que também conta com a Coordenadora de Relacionamento Karen Amaro e o advogado especialista em relações Relações do Trabalho, Rodrigo Dorneles, enxerga este ciclo de encontros como uma oportunidade de escutar as demandas e dificuldades enfrentadas em cada região.

“Basicamente estamos mostrando para os associados e representados que o colaborador que está entrando no mercado de trabalho está hoje muito preocupado em contribuir para uma causa junto a empresa. Ao mesmo tempo, a exigência de menos hierarquia e trabalhar em um ambiente misto serão as demandas comuns dos colaboradores. É preciso se preparar para o termo de inteligência Relacional, onde as relações entre os funcionários serão tão o quão mais importantes que conhecimentos técnicos” explica Krug.

As discussões levantadas nos encontros do CCT pelo RS, que deverão continuar nos próximos meses em outras cidades do estado, estão ajudando os empresários a entender as mudanças propostas pelas reformas trabalhistas, aproveitando esta transformação em favor dos negócios. Entretanto, para Krug, este é apenas o primeiro passo, e estar alinhado com os empresários de todas as regiões do estado é essencial para o trabalho do SEPRORGS.

“Com certeza a reforma trabalhista foi um primeiro passo para modernizar as relações de trabalho, porém as mesmas ainda são insuficientes para permitir um nível de competitividade para as empresas de TI. É por isso que o SEPRORGS trabalha muito forte na melhoria contínua da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do RS. Necessitamos de mais leis que criem menos empecilhos nas relações de trabalho e garantam uma maior segurança jurídica”, finaliza Krug.

Website: http://www.seprorgs.org.br

Web Site: