Sergio Wilson assume Vice-presidência de Sinistros da Zurich Seguros para o Brasil

São Paulo, São Paulo 5/8/2013 –

A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos, fez uma recente movimentação na área de Seguros Gerais e acaba de nomear o executivo Sergio Wilson Ramos Junior, vice-presidente de Personal Lines, para assumir a vice-presidência de Sinistros da Zurich Seguros no Brasil.

Formado em Administração de Empresas e com quase 32 anos de experiência no mercado segurador, Sergio Wilson, 49 anos, fez sua carreira nas áreas técnica e comercial de Seguradoras como a SulAmérica e a Bradesco Seguros. “Sua vasta experiência no setor faz com que ele esteja bem posicionado para gerenciar a operação de sinistros no Brasil”, afirma Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros, a quem Sergio Wilson se reportará diretamente.

“Estou motivado com esta nova missão de gerir a área de Sinistros da Zurich Seguros para aprimorar o resultado de nossas equipes, tanto em termos de produção como de rentabilidade”, afirma Sergio Wilson, que já fazia parte do time da Zurich Seguros desde março de 2011, quando chegou para ser Diretor Comercial de Seguros Gerais.

América Latina
O Grupo Zurich também realizou esta mudança na unidade da Argentina, onde agora Ricardo Castellanos, que até então ocupava o cargo de CCO no Brasil, assume a mesma posição na Argentina, se reportando a Alcides Rocardes, CEO de Seguros Gerais na Argentina. Ricardo Castellanos também continua com o cargo de CCO Regional América Latina, se reportando a Antonio Cássio, Chairman e CEO de Seguros Gerais da Zurich para América Latina, e a Thomas Sepp, CCO de Seguros Gerais.

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com

Zurich Brasil Seguros
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 66 pontos de atendimento espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br.

Website: http://www.zurichseguros.com.br

Web Site: