Serviço de inteligência reduz desperdícios na saúde pública

Cuiabá, MT 17/3/2020 – O Gestor Saúde traz não somente agilidade, mas também economia de recursos e consequentemente um atendimento mais eficiente aos usuários da saúde pública

A gestão inteligente de dados na rede pública de saúde em Cuiabá, capital de Mato Grosso, está reduzindo o desperdício de medicamentos e melhorando o serviço de regulação das vagas de leitos. Com o software “Gestor Saúde” é possível centralizar as informações em um ambiente unificado, facilitando a gestão de recursos da saúde.

Desenvolvido pela LogLab, empresa que analisa estrategicamente os dados fornecidos por uma rede de software criado pela empresa, o serviço de inteligência artificial está reinventando soluções para que os dados sejam analisados e organizados.

“Nesse sentido, foi criado o Gestor Saúde, um software responsável pela gestão de recursos humanos, materiais e físicos da área da saúde pública. Dessa forma, é facilitada a visão da gestão pública sobre os pontos que podem impactar no atendimento, fornecendo indicadores para melhorar as estratégias de saúde e atendimento”, explica Antônio Fernando Ribeiro Pereira, CEO da LogLab.

A ideia surgiu após terem identificado no setor da saúde pública a necessidade de um mecanismo que atendesse toda a parte de gestão. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), explica que a saúde municipal passa por um processo de modernização vai desde a estrutura física das unidades, com a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), de pessoas, com a contratação de profissionais, até a implantação de sistemas inteligentes.

“Acreditamos que o melhoramento dos serviços aos cidadãos engloba todos setores e os investimentos precisam ser feitos tanto nas estruturas como na gestão destes serviços. O Gestor Saúde traz não somente agilidade, mas também economia de recursos e consequentemente um atendimento mais eficiente aos usuários da saúde pública”, explica Pinheiro.

Aliado à inteligência de dados, o software permite aos gestores a tomada de decisões de forma mais ágil, para entregar ao cidadão serviços de melhor qualidade.

Com seu uso, tem sido evitado o desperdício de medicamentos, por exemplo, e está sendo feita a gestão de leitos e disponibilidade de vagas, garantindo a transparência nos atendimentos e melhorando a organização da distribuição de recursos humanos. Além disso, é fornecido o prontuário eletrônico, filas de demanda e a distribuição de medicamentos.
Este serviço está sendo aplicado em Cuiabá-MT e atende a rede básica de saúde (USF), o atendimento secundário (UPAs e Policlínicas) e a rede hospitalar (HMC e Prontos Socorros).

LogLab – Com sedes em Mato Grosso e Goiás, a LogLab inteligência digital é uma empresa que analisa estrategicamente os dados fornecidos por uma rede de software, reinventando soluções para que esses dados sejam relevantes e organizados.

Website: http://www.loglab.online/

Web Site: