Serviços diferenciados: funerária permite organização de sepultamento adiantado

São Paulo, SP 28/11/2019 –

Uma pesquisa realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostrou que o brasileiro está envelhecendo melhor e aumentando, consequentemente, a sua expectativa de vida. A mais nova projeção declarou que, em 2060, existirão mais idosos do que jovens no País. 

Relatórios da OMS, Organização Mundial da Saúde, mostram essa crescente de maneira muito clara: em 2016, a expectativa mundial era de 74 anos para mulheres, e de 69 anos para os homens. 

Neste ano, mais uma vez citando dados do IBGE, foi possível notar um grande aumento. Agora, a expectativa de vida feminina chega aos 80 anos e, da masculina, aos 73 anos.

Precauções

Diante desse cenário – e de frente a uma velhice mais saudável – muitos dos idosos decidem resolver burocracias que podem aparecer diante de seu falecimento. “Um funeral ou cerimônia vai muito além de oferecer um ‘encerramento’ aos familiares. Envolve uma celebração da vida – está longe de ser um momento triste”, diz Cláudio, sócio-fundador da Luna Assist.

O empreendedor ressalta que encarar esse momento com naturalidade faz parte de uma quebra de cultura e paradigmas. “Isso tudo é uma atualização. Além de tudo, garante o poder de escolha entre o sepultamento tradicional e a cremação, doação de órgãos, assim como itens de inventário ou herança”, complementa.

Modernizando serviços

Para atender a essa demanda crescente, a Luna Assist criou um trabalho que foca em casas de repouso e asilos. Trata-se da Antecipação de Funeral. “Ao oferecermos esse tipo de assistência, conseguimos apresentar opções, considerar desejos pessoais e familiares, assim como já deixar todo serviço pago”, aponta.

Cláudio conta que, com o apoio de um profissional, é possível ter um assistente capacitado para realização de todos os desejos finais, aliviando todo o estresse que acompanha esse momento. “Já tivemos clientes que planejaram seu funeral com quarteto de cordas. É importante saber que podemos aliviar a dor e realizar um atendimento humanizado diante de momentos como esse”, finaliza. 

Saiba mais: https://lunafuneraria.com.br/

Website: https://lunafuneraria.com.br/

Web Site: