Sete opções de ilhas para programar uma viagem

Curitiba, PR 24/6/2020 –

Belas paisagens que valem a pena uma visita.

Quantas vezes as pessoas não se pegam dizendo: “queria estar em uma ilha paradisíaca agora mesmo!” Mas, se em virtude do distanciamento social – provocado pela pandemia de Covid-19 – esse sonho parece ainda distante, pelo menos é possível começar a planejar a próxima viagem para quando essa situação acabar.

Dicas de ilhas para programar um passeio:

1. Marajó

A maior ilha do Brasil, está localizada no norte do Pará, na foz do Rio Amazonas, a ilha do Marajó é famosa por seu impressionante rebanho de búfalos, são mais de 600 mil cabeças. O local ainda conta com diversos encantos pouco conhecidos pelos turistas, como ser um habitat de vasta variedade de pássaros e peixes, além das praias extensas e manguezais. Vale muito a visita.

2. Fernando de Noronha

Conhecida por ser um dos lugares mais incríveis do planeta, o arquipélago é formado por 21 ilhas e rochedos de origem vulcânica. Lá é possível ver tartarugas, golfinhos, aves, peixes e tubarões, animais que aliados à beleza do cenário conferem uma beleza impressionante ao local que ganha ares mágicos.

Uma visita imperdível é a Baía do Sancho, eleita a melhor praia do mundo por várias vezes, fica limitada por uma falésia e isolada pela vegetação.

3. Anavilhanas

O Parque Nacional de Anavilhanas contempla nada menos do que 400 ilhas fluviais, repleta de variedades da fauna e da flora características da região. Trata-se de uma unidade de conservação situada no estado do Amazonas em que é permitido visitar, mas atividades de pesca, caça e extração são limitadas, para a preservação do meio ambiente. As hospedagens são modernas e confortáveis, mas possuem total integração com a natureza.

4. Ilha Grande

A Ilha Grande é um lugar maravilhoso situado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Esse verdadeiro paraíso ecológico conta com mais de 100 praias e incontáveis trilhas em meio à Mata Atlântica. O lugar faz qualquer turista se apaixonar por suas paisagens deslumbrantes, pela diversidade de fauna marinha e, também, pelas águas cristalinas. Outro ponto de destaque, é o setor de mergulho, que é procurado quem quer praticar ecoturismo e esportes náuticos, além de mergulhadores profissionais.

5. Ilha bela

O nome realmente faz jus ao que a ilha é: muito bela! A começar pela paisagem deslumbrante formada pela Mata Atlântica e continuando pelas maravilhosas cachoeiras e pelos mais de 40 km de praias com areias douradas e águas cristalinas, além de trilhas para caminhadas, uma nascente de rio e várias montanhas com vegetação nativa.

No centro há um centro histórico e diversas lojas de artesanato e lojas de roupas e acessórios. A brisa noturna percorre cada canto da ilha, às vezes, um casaquinho vai bem!

6. Abrolhos

O Arquipélago de Abrolhos fica no sul da Bahia (em Caravelas) e é formado por cinco ilhas – Ilha Redonda, Ilha Siriba, Ilha Sueste, Ilha Guarita e Ilha Santa Bárbara. Por ser protegido, o arquipélago fica no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, que conta com a maior concentração de peixes por metro quadrado do planeta.

Além dos peixes, há tartarugas e baleias jubartes nadando em piscinas naturais. Para vê-las, programe sua viagem a Abrolhos para os meses de julho a novembro. Os turistas ainda têm à disposição várias trilhas ecológicas, lindas praias e ótimos locais para mergulho em águas cristalinas e corais encantadores.

7. Alter do Chão

Alter do Chão é conhecida como “Caribe Amazônico” ou ilha do amor. De tão paradisíaca, já foi considerada a melhor praia do Brasil pelo “The Guardian”, jornal Britânico. A ilha é rodeada pelo rio Tapajós, com praias maravilhosas de areia branca e águas esverdeadas. A paisagem é variada, com igarapés e igapós. Já quem gosta de apreciar um belo pôr do sol, não vai se decepcionar em Alter do Chão.

Sobre o Clube Candeias

O Clube Candeias é um clube de turismo que dispõe de diversas vantagens aos associados. Entre elas, unidades próprias em diversas cidades no Brasil e uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo. Para conhecer mais, basta acessar o site https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: