Setembro Amarelo: escritor Valter dos Santos optou por viver e sábado irá autografar seu quarto livro na Bienal do Rio

Rio de Janeiro 6/9/2019 –

Ao optar pela vida, consegui realizar meus sonhos: morar em Londres e ser escritor, com a oportunidade de ver meus romances na lista dos mais vendidos na Amazon

Seus dois primeiros livros venderam mais de 100 mil exemplares e ficaram na lista dos mais vendidos da Amazon dos EUA e Reino Unido

Quantos sonhos deixam de ser realizados por falta de informação sobre a importância da prevenção do suicídio? Anos atrás, Valter dos Santos chegou ao ponto de planejar dar fim à sua vida. Mas no sábado, dia 7 de setembro, o escritor brasileiro e executivo em Londres estará na Bienal Internacional do Livro, no Rio, autografando seu quarto livro: “Entre o Amor e as Estrelas”. Trata-se do primeiro livro multimídia publicado no Brasil, em que o público pode ouvir as músicas exclusivas, em plataformas como Spotify, enquanto lê a história. Valter escreveu em coautoria com o inglês John Nolan. A tarde de autógrafos será no sábado, dia 7 de setembro, das 13h às 15h, no Pavilhão Verde, Rua Q 160, Estande Intelítera – Letra Mais, no RioCentro.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e tem o intuito de dar visibilidade à causa, associando a cor ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro. “Ao optar pela vida, consegui realizar meus sonhos: morar em Londres e ser escritor. Tive a oportunidade de ver meus romances ‘A Verdade Nunca Morre’ e ‘Borboletas no Jardim’ na lista dos mais vendidos na Amazon, nos Estados Unidos e no Reino Unido, na temática espiritualista”, orgulha-se Valter dos Santos, que tem seus livros traduzidos e publicados em mais de dez países. Seus dois primeiros livros já venderam mais de cem mil exemplares pelo mundo. E completa: “Quero inspirar os jovens que estão passando por um momento difícil na vida a buscar informações sobre a prevenção do suicídio, e a optar por realizar seus sonhos. Eu tenho vários sonhos a serem realizados ainda”.

História de superação
Numa segunda-feira de 1990, a vida de Valter dos Santos, na época com 8 anos, ficou desestruturada após sua mãe morrer, de repente, pelo rompimento do aneurisma cerebral. Mesmo tão novo, Valter só queria cuidar do pai e da irmã e, assim, aguentou a barra até o início da adolescência. Foi se sabotando continuamente, e chegou a fazer um plano para se matar tomando remédios e bebida alcoólica num Carnaval. Ao acordar, ele viu a imagem da mãe e do avô, dizendo: “Ele já está bem. Já podemos ir”. Arrependeu-se, conseguiu superar todas as angústias e a depressão, e começou a buscar encarar a vida com coragem. Foi para Londres com somente 200 libras para se manter por poucas semanas. Após resolver questões imprevistas com o visto e a falta de dinheiro, conseguiu um emprego e hoje é um alto executivo. Acaba de lançar seu quarto livro, tendo na bagagem mais de cem mil cópias vendidas nos dois primeiros romances.

Sobre o livro “Entre O Amor e As Estrelas”
O livro multimídia “Entre o Amor e As Estrelas” (Editora Intelítera) oferece ao leitor músicas originais disponíveis para serem baixadas e ouvidas ao mesmo tempo que lê a história. Fascinados pelas estrelas e pela teoria do avô de Daniel – um astrônomo, que documentou seu trabalho em uma série de diários intitulados de “As Crônicas de Astra” -, os três amigos descobrem que os seres humanos são mais parecidos com os astros do que imaginam. Daniel é uma estrela. Amy, uma lua, e Ed é um planeta. O poder da estrela de Daniel se manifesta em sua habilidade musical, que reúne todos à sua volta. Amy, como a lua, é cheia de fases e de mistérios. Ed, um planeta, é acolhedor e o mais influenciado pelos diversos acontecimentos do universo. A história é repleta de reviravoltas, paixões secretas e grandes mistérios, que junto com sua trilha sonora exclusiva prometem prender e emocionar o leitor da primeira à última página! As músicas estão disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Itunes, Tidal, dentre outras.

Website: http://www.intelitera.com.br/

Web Site: