Setor funerário passa por grande transformação digital

São Paulo, SP 13/3/2020 – Tivemos capacidade frenética de inovação comercial, meios de pagamento e tecnologia para recepcionar toda demanda gerada pela estratégia digital

O serviço funerário, um dos serviços mais antigos e necessários do mundo, é normalmente encarado como engessado em relação à revolução digital que se tem hoje nas áreas de finanças, mobilidade e alimentação, por exemplo.

Apesar dessa percepção e sem o charme de uma indústria midiática, o setor funerário vem crescendo e se desenvolvendo de modo crescente e constante. Prova disso são dados do Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), que aponta o faturamento anual do segmento no Brasil de mais de R$ 7 bilhões.

Com o faturamento progressivo do setor, investidores e empresas de tecnologia começam a olhar para esse segmento trazendo novas visões securitárias (de base atuarial) e soluções mais aderentes à necessidade do mercado e, ainda, com um viés forte em digital, otimizando e qualificando a gestão da rede credenciada de prestadores de serviços (funerárias) em todo Brasil.

Prova disso é a Amar Assist, sediada no Itaim Bibi (SP Capital), investida em 2017 pelo fundo de private equity Duxx Investimentos, com mais de 30 jovens engajados na sua operação 24H, como toda startup, moldada para escalar com velocidade.

Idealizada em 2013 como uma operação voltada para óbitos das maiores seguradoras do País, a Amar Assist especializou-se em coberturas preventivas de saúde, renda e o “pós-saúde”, sim, expressão mais recente e melhor compreendida pelas empresas para solução do funeral, de acordo com as oportunidades originadas para distribuição b2b2c, com diversas campanhas e ações simultâneas junto às principais startups de mobilidade em atividade no Brasil. A modalidade consiste numa solução planejada de assistência funeral, popularmente conhecida e contratada online pelas famílias brasileiras como “Plano Funerário Familiar” que garante e cobre todos os cemitérios e crematórios do Brasil, incluindo os particulares, sempre com apelo familiar pelos clientes da insurtech, com suporte dedicado de atendimento e atualizações via aplicativo desenvolvido e lançado pela Amar Assist no 2º semestre de 2019. 

Bruno Gallo, CEO e fundador da Amar Assist, é um entusiasta sobre novos lançamentos para o setor. Gallo comenta: “Desde o início da nossa história, há 7 anos, com dedicação ao aprendizado do modelo b2b2c, tivemos capacidade frenética de inovação comercial, produção de conteúdo/comunicação, meios de pagamento e tecnologia para recepcionar toda demanda gerada pela estratégia digital alinhada pelos nossos sócios. Todos nós tínhamos a clareza de colocar esforço e azeitar nosso modelo de negócio lastreado em escalabilidade, tração digital, recorrência e gestão atuarial, com absoluto enquadramento à lei federal de planos funerários, que exigiu adequação contábil e financeira de todo setor funerário, atribuindo proteção às carteiras de vidas com crescimento acelerado pelo envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida do brasileiro”.

Website: https://planofunerariofamiliar.com.br/

Web Site: