Setor imobiliário em Balneário Camboriú volta a crescer e pode ser um excelente investimento em 2020

Balneário Camboriú, SC 29/11/2019 – Balneário Camboriú configura-se em uma cidade com excelentes perspectivas de crescimento, tanto no que tange ao turismo como também ao setor imobiliário

O atual cenário de retomada do crescimento econômico, queda nas taxas de juros e inflação sob controle provocam reflexos diretos na construção civil. Como consequência, impulsionam e dinamizam também o setor imobiliário.

Quem investiu neste setor este ano já colhe excelentes resultados. Segundo dados da Bolsa de Valores brasileira, a B3, em 2019 o número de investidores em fundos imobiliários dobrou. Além disso, as ações de grandes construtoras também vêm apresentando resultados positivos ao longo do ano.

Já de acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em agosto de 2019 os lançamentos imobiliários no país somaram 7.683 unidades. Isso corresponde a um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano passado. 

E como não poderia ser diferente, o setor imobiliário em Balneário Camboriú vem crescendo a passos largos. O mercado está aquecido e para 2020, as perspectivas são ainda melhores

Prova disso está nos grandiosos lançamentos previstos para acontecer na cidade. A construtora FG vem desenvolvendo um projeto de construir o primeiro prédio residencial da América Latina com 100 andares e mais de 300 metros de altura.

Já o empresário italiano Tonino Lamborghini, herdeiro da família Lamborghini, assinou recentemente contrato de parceria com a Embraed empreendimentos. A nova torre, com 168m de altura pode até não ser a mais alta da cidade, mas promete ser a mais luxuosa.

A escolha por Balneário Camboriú se deve em função de uma série de variáveis: Conhecida como a Dubai Brasileira, a cidade possui o segundo maior IDH de Santa Catarina. 

Como se isso não fosse suficiente, Balneário Camboriú foi eleita ainda como a quinta melhor cidade do país pelo IGM (Índice de governança municipal que avalia as cidades em termos de finanças, gestão e desempenho).

Ao mesmo tempo, investimentos maciços estão sendo realizados para atrair mais turistas e oferecer outras opções de lazer aos moradores. Entre eles, já está em construção a segunda maior roda gigante da América do Sul, a BC Big Wheel. 

A atração, inspirada na famosa roda gigante de Londres (London Eye), está localizada no costão da Barra Norte, terá cerca de 65 metros de altura e 32 cabines climatizadas e proporcionará aos seus usuários uma vista panorâmica da cidade. O investimento, com recursos privados, gira em torno de R$ 40 milhões. 

Do outro lado, na Barra Sul, outro grande atrativo prestes a inaugurar é o aquário de Balneário Camboriú. O Oceanic Aquarium contará com mais de 250 espécies de animais marinhos de várias partes do mundo. No sul do país, o aquário de Balneário Camboriú será o maior da região, com 25 tanques em 2,2 mil metros quadrados.

Inseridos no complexo de belezas naturais da Barra Sul, não poderíamos deixar de falar dos arranha-céus da cidade. Dos dez prédios mais altos do Brasil, sete estão na Dubai brasileira. 

E na Barra Sul, está em finalização os dois maiores edifícios do Brasil: o imponente One Tower da FG empreendimentos, que após conclusão das obras se estabelecerá como o maior edifício do país e o segundo mais alto da América do Sul, com 280 metros de altura.

Além disso, o Yachthouse Residence Club, da Construtora Pasqualotto não fica muito atrás. O empreendimento também em construção, tem duas torres com 271,4 metros de altura cada uma.

Já na Avenida Atlântica é possível avistar o Millennium Palace, da FG empreendimentos. O residencial de alto luxo era considerado, até maio de 2018, o edifício mais alto do Brasil. 

Dentro deste contexto, Balneário Camboriú configura-se em uma cidade com excelentes perspectivas de crescimento, tanto no que tange ao turismo como também ao setor imobiliário

Com isso, investir na cidade com um dos metros quadrados mais valorizados do país pode ser um excelente negócio.

Web Site: