Setor industrial brasileiro mostra maior confiança no mês de agosto

São Paulo 1/9/2020 –

O Índice de Confiança do Empresário Industrial chegou aos 57 pontos em agosto, indicando aumento da confiança da indústria em geral

O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial), criado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), chegou aos 57 pontos em agosto, indicando aumento da confiança da indústria em geral. O menor índice dos últimos 10 anos foi registrado em abril, quando fechou a 34,5 pontos, e vinha se mantendo abaixo da média em decorrência da chegada da covid-19 ao país.

Agora, além do aumento frente aos últimos meses, o ICEI também ficou acima da marca histórica, que era de 53,4 pontos. Lembrando que o índice vai de 0 a 100 pontos, por isso, a média é 50. A pesquisa levou em consideração a opinião de 1.284 empresas, de pequeno, médio e grande porte, e abrangeu o período entre 3 e 7 de agosto.

Produção industrial cresce quase 9% de maio para junho

De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada em 4 de agosto pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial do país aumentou, aproximadamente, 9% no mês de junho em comparação a maio. Trata-se da segunda alta consecutiva, já que, em maio, o crescimento fora de 8,2%. Trata-se, ainda, do melhor resultado desde junho de 2018, quando chegou a 12,5%.

A alta de quase 9% entre maio e junho foi impulsionada por 24 das 26 atividades industriais consideradas pela pesquisa, dando destaque ao setor de produção de veículos automotores, carrocerias e reboques, que representou aumento de 70%. Tal setor expandiu, no total, 495,2% ao longo de dois meses consecutivos.

Importante salientar que a indústria brasileira ainda não conseguiu recuperar-se completamente das perdas sofridas a partir de março, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao país, e ainda precisa investir e receber investimentos para garantir a qualidade do que é produzido e comercializado.

Setor industrial deve investir em lubrificantes industriais de qualidade para otimizar produção

O setor industrial está otimista em relação à retomada da economia, mas é fundamental salientar que a qualidade dos componentes utilizados deve ser mantida em prol da otimização de operações. Componentes como lubrificantes industriais e óleos, além de filtros e graxas, garantem maior durabilidade e vida útil das máquinas no chão de fábrica.

Nesse sentido, a EFFICAX Brasil pode auxiliar ao fornecer os melhores lubrificantes industriais e componentes para maquinário. A empresa é conhecida pela qualidade e por garantir que os objetivos dos clientes sejam alcançados, já que, além de contar com produtos que contribuem diretamente para a manutenção e otimização de peças, também realiza acompanhamento contínuo.

Por meio do acompanhamento com equipe especializada em componentes industriais, a EFFICAX identifica e recomenda os produtos e procedimentos mais adequados de acordo com cada caso, especificamente.

O diferencial da EFFICAX Brasil, além dos lubrificantes industriais de fabricação própria, está no atendimento aos clientes, feito por meio de profissionais comprometidos com a entrega da melhor experiência no setor industrial, além de manutenção de componentes e redução de custos. Pelo site, é possível conhecer mais sobre a atuação da EFFICAX Brasil e todo o catálogo de lubrificantes industriais, óleos, filtros e graxas.

Website: https://www.efficaxbrasil.com.br/