Setor moveleiro espera aquecimento impulsionado por tendências e inovações da Casa Cenário

São Paulo, SP 13/3/2020 – “Inovar significa que você fez algo antes dos outros. E lançar algo diferente para um público que é cada vez mais exigente é extremamente importante.”

Tendência é uma palavra que pode ser ter diversas definições e significados. É possível interpretá-la como “algo a ser seguido” ou como “força que determina um movimento”. Essa última, porém, talvez seja a definição que mais próxima que se pode ter para falar sobre determinados mercados, como o de móveis e decoração, por exemplo. E a tendência para esse segmento vai muito além dos tipos de móveis lançados, elas também têm a ver com a conexão que esses produtos possuem com a atualidade e com a vida das pessoas em determinado momento. Com o meio ambiente sendo cada vez mais comentado e um assunto pertinente para a economia de todo o mundo, o uso responsável de madeiras também se tornou um assunto dentro do mercado de móveis. Não é à toa que a produção de madeira de reflorestamento passou de 7,5 milhões de metros cúbicos em 2015 para 7,8 milhões no ano de 2017, segundo dados da Industria Brasileira de Árvores (IBA).

Mas se o mercado de móveis no Brasil está sempre atento às tendências, quem é que dita quais serão as próximas? Os sócios da Casa Cenário, rede de lojas de móveis e decorações em São Paulo e região metropolitana, explicam o que eles consideram plausível. “As grandes lojas tentam captar a essência de um determinado momento. Uma década, um movimento importante, alguma moda lançada pela televisão ou pela internet. E nós traduzimos isso em produtos, móveis e decorações que acabam fazendo sucesso. Quando a procura por um determinado tipo de produto começa, é aí que se inicia uma tendência. ”

Mas não é apenas isso que faz com que o mercado tente lançar novos tipos de móveis para conquistar mais clientes. Segundo os sócios da Casa Cenário, uma das principais preocupações das lojas é também inovar. “Inovar significa que você fez algo antes dos outros. E lançar algo diferente para um público que é cada vez mais exigente é extremamente importante. Quando uma loja inova não apenas nos produtos, mas também em seu atendimento e na sua filosofia de vendas, ela costuma lançar tendências. Ainda mais quando as inovações dão resultados positivos em pouco tempo. É importante para nós que vendemos no varejo, mas isso também gera um efeito para todo o mercado, inclusive nas exportações. ”

Empresas como a Casa Cenário não possuem esse tipo de preocupação à toa. Uma pesquisa recente da ABIMOVEL (Associação Brasileira da Indústria Moveleira) revela que o Brasil ocupa o 5° lugar no mercado moveleiro mundial, movendo mais de R$ 38 bilhões por ano. Além disso, o número de exportações de móveis no país chegou a US$ 35 milhões, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). Isso mostra que esse é um mercado que, mesmo em meio à crise que abalou o Brasil nos últimos anos, ainda cresce de maneira evidente.

Seja para lançar tendências ou para inovar e conquistar mais clientes, a verdade é que o mercado de móveis no Brasil nunca deixou de ser movimentado. Isso é uma boa notícia tanto para quem produz e vende esse tipo de produto quanto para quem busca opções para renovar a casa. “Quando você lança uma tendência e faz com que outras lojas busquem repetir algo que você fez, seja na produção de móveis ou mesmo no estilo de vendas, você acaba impulsionando o mercado, o que é positivo para todos. ”, contam os sócios da Casa Cenário, que pretendem manter uma filosofia de inovação em seu negócio. “Inovar é algo que está presente no dia a dia da empresa e não vemos como não dar certo. Uma coisa que não mudamos é continuar mudando, para melhor, é claro”, terminam eles.

https://www.casacenario.com.br

Website: https://www.casacenario.com.br/

Web Site: