Signify adquire participação de 51% na fornecedora chinesa Klite Lighting para fortalecer ainda mais sua posição estratégica no mercado de LED

São Paulo, SP 6/12/2019 – “Estamos entusiasmados com a parceria com a Signify, cuja posição de liderança no mercado e tecnologia de ponta formarão uma grande sinergia com nosso know-how”

A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, anunciou que concordou em adquirir 51% de participação na Zhejiang Klite Lighting Holdings Co., Ltd. Esta empresa sediada na província de Zhejiang, na China, é um dos principais fornecedores de lâmpadas LED e luminárias de alta qualidade e custo benefício. A transação trará maior poder de escala e inovação para a Klite Lighting, permitindo que ela gere mais eficiências de custo e aprimore seu desenvolvimento de produtos, incluindo ofertas de iluminação conectada. Isso fortalecerá a posição da Klite Lighting para oferecer aos clientes de marcas privadas e outras marcas, produtos inovadores e mais rentáveis.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de fortalecer nossa parceria com a Signify, cuja posição de liderança no mercado e tecnologia de ponta formarão uma grande sinergia com nosso know-how”, disse Yanwei Shen, Presidente da Klite Lighting. “Além disso, continuaremos a fornecer produtos e serviços para clientes novos e existentes, com os quais temos o compromisso de seguir desenvolvendo parcerias estratégicas”.

“Temos o prazer de unir forças com a Klite Lighting para reforçar nossa posição estratégica na cadeia de fornecimento de lâmpadas e luminárias de LED”, disse Rowena Lee, Presidente do Grupo de Negócios LED. “Nossa experiência, poder de inovação e escala em distribuição ajudarão a fornecer inovações mais rentáveis aos clientes mais rapidamente, incluindo ofertas de iluminação conectada. Além disso, essa aquisição nos permitirá capturar valor do crescente segmento de marcas próprias.”

A Klite Lighting tem sido, por vários anos, um dos principais fornecedores da Signify de lâmpadas LED e luminárias de alta qualidade e eficiência em termos de custos. Além disso, a empresa fabrica uma ampla gama de lâmpadas e luminárias de LED para uma grande base de clientes globais, que gerou cerca de 250 milhões de euros em vendas para terceiros em 2018.

A transação, que está sujeita às condições habituais de fechamento, deverá ser concluída no segundo semestre de 2019, após o qual a Klite Lighting continuará a operar como uma entidade independente.

Website: https://www.signify.com/pt-br