Silveiro Advogados ganha prêmio nacional de responsabilidade social

São Paulo, SP 12/12/2019 –

Silveiro Advogados conquistou, no último dia 3, o segundo lugar na categoria “Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro Bono” do Prêmio Lumen, que reconhece boas práticas de gestão de escritórios de advocacia no Brasil. O projeto premiado foi a EAJCS (Escola da Advocacia João Carlos Silveiro), pelo seu programa de estágio inovador.

Inaugurada em 2016, a EAJCS oferece programa de estágio diferenciado, no qual o estagiário é imerso em um ambiente de aprendizado, pessoal e profissional, com constante formação, acompanhamento, avaliação e integração – além de ser visto, desde o início, como um potencial sócio.

“Atualmente, mais de 70% dos sócios do escritório foram estagiários do nosso escritório”, afirma o advogado Vitor de Paula Ramos, sócio-coordenador do projeto. “A EAJCS é a concretização de uma filosofia que Silveiro Advogados segue desde sua fundação, há mais de 60 anos, filosofia que faz parte da nossa cultura graças ao nosso fundador, João Carlos Silveiro: a de uma advocacia ética, dedicada, ágil, perene e a menos custosa possível, que nunca deixou de pensar na formação das futuras gerações.”

Em sua terceira edição, o Prêmio Lumen é uma iniciativa do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A premiação baseia-se em quatro pilares: aliança respeitada, olhar humano, fomento de boas práticas e vontade de gerar mudanças.

Para mais informações sobre o projeto premiado, clique aqui.

Sobre Silveiro Advogados
A história de Silveiro Advogados começou em 1956. Hoje, o escritório de atuação full service tem sedes em Porto Alegre e São Paulo. Com destacada experiência nas mais diversas áreas do Direito, principalmente na área empresarial, mantém parcerias que lhe garantem atuação globalizada e capacidade de atendimento a qualquer necessidade do cliente, em qualquer cenário jurídico e econômico, sempre com foco em soluções personalizadas, perenes e com melhor custo-benefício.

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação