Simulados online auxiliam na preparação para o Enem em casa

São Paulo 3/12/2020 –

Como estudar de forma qualificada para o Exame Nacional do Ensino Médio, de acordo as orientações de Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil, a principal plataforma de provas online do País

Faltam poucos meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (avaliação impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Considerado a maior prova do país, sendo porta de entrada para faculdades públicas e privadas em todo o Brasil, o exame pode tirar o sono de muitos estudantes, principalmente neste ano em que a pandemia ocasionou a suspensão das aulas presenciais.

Esse cenário exigiu dos candidatos – mais de 5,6 milhões de inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) – uma preparação em casa, de forma completamente remota. Por isso, uma das principais preocupações de escolas e alunos do Ensino Médio e em fase pré-vestibular é que o ensino a distância seja qualificado.

Visando auxiliar estudantes e escolas de todo o País, Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil, a principal plataforma de provas online da América Latina, aponta que uma das maneiras mais eficientes de estudar seria por meio da realização de simulados online.

“Fazer simulados sempre foi uma prática importante para o Enem. Neste momento é ainda mais essencial, pois auxilia a testar o nível de conhecimento, se familiarizar com o formato da prova, treinar a resolução das questões, além de conhecer pontos como o tempo de resposta e os conteúdos que devem ser cobrados”, reforça Guimarães.

Visando ajudar as instituições de ensino neste grande desafio, a Prova Fácil oferece simulados preparatórios para o ENEM. O Prova Fácil Simulados avalia o desempenho do candidato ao Enem com questões inéditas e o sistema de correção Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Escolas e cursinhos que querem preparar seus alunos para o Enem de forma qualificada, podem obter o Prova Fácil Simulados, em https://www.provafacilnaweb.com.br/simulados/

Quatro dicas importantes sobre a prática de simulados para o Enem

1 – Conhecer o modelo de prova: os simulados são provas que reproduzem o mesmo modelo do Enem, trazendo 180 questões objetivas e de múltipla escolha. Por isso, de acordo com o CEO da Prova Fácil, com a prática de simulados, o estudante tende a se familiarizar com o formato das questões e o conteúdo do Enem, o que o deixará mais confiante na prova.

2 – Verificar o nível de conhecimento: somente uma prova pode avaliar se, de fato, o conteúdo solicitado foi assimilado pelo estudante. Por isso, segundo Guimarães, testar o nível de conhecimento com um simulado é essencial para detectar quais conteúdos exigem mais estudo e foco do aluno ao longo do ano preparatório.

3 – Praticar o tempo de resposta: os estudantes com melhor desempenho no Enem geralmente são aqueles que tiveram tempo de pensar e solucionar todas as questões. Para isso, é necessário traçar uma estratégia com a prática de simulados. Uma das recomendações neste sentido, é começar a prova respondendo as questões mais fáceis, deixando tempo hábil para responder as perguntas mais difíceis no final.

4 – Controlar a ansiedade: muitos estudantes se preparam o ano inteiro, mas acabam tendo o famoso “branco” em algumas questões por conta do nervosismo gerado pela prova. Ao realizar simulados e conhecer melhor o formato do Exame e suas características, o aluno tende a estar mais tranquilo no momento da realização. O dia da prova deixa de ser temido.

Website: https://www.provafacilnaweb.com.br/

Web Site: