Sinergia de ações é pauta principal do CETI em 2020

10/2/2020 –

O presidente do SEPRORGS, Rafael Krug, participou nesta quinta-feira de sua primeira reunião do Conselho Estadual de TI (CETI), após assumir a presidência do SEPRORGS. Na ocasião, um dos principais pontos levantados por Krug foi o de alinhar as agendas das entidades do conselho, com o foco em ações sinérgicas e concentradas.

Nesta primeira reunião do ano, foi definida a nova presidência do CETI, que ficará a cargo da titular da Assespro-RS, Aline Deparis. Ela sucede Magnum Foletto, ex-presidente da Internetsul.

Para a pauta da nova presidência, fica o desafio de coordenar os esforços conjuntos das entidades e instituições que fazem parte do conselho: SEPRORGS, Assespro-RS, Softsul, Internetsul, Sucesu-RS e outras.

Segundo propôs o presidente do SEPRORGS, o momento é propício para as entidades apresentarem perante o CETI as suas agendas e demandas atuais, para discutir e definir como coordenar estes esforços de maneira conjunta, em nome do conselho.

“Cada entidade possui sua realidade, que reflete os desafios e necessidades de seus representados. Entretanto, nós do SEPRORGS temos a experiência com ao Fenainfo em alinhar nosso trabalho em prol de objetivos comuns. Acredito que o CETI tem muito a acrescentar ao fazer o mesmo, unindo a força de entidades altamente representativas para fortalecer o setor de tecnologia local”, avalia Krug.