Sistema ICP-QQQ da Agilent Technologies Escolhido como Melhor Instrumento de Espectroscopia por Grupo de Cientistas de Todo o Mundo

2/7/2013 –

O Sistema 8800 Triplo Quadrupolo ICP-MS da Agilent foi escolhido como O Melhor Instrumento de Espectroscopia de 2012 por um grupo de cientistas internacionais, responsáveis pelo Prêmio Escolha dos Cientistas, outorgado pela publicação especializada SelectScience. Lançado em 2012, o 8800 ICP-QQQ é o único instrumento de sua categoria que oferece maior desempenho, maior sensibilidade e maior flexibilidade em relação à tecnologia quadrupolo simples ICP-MS, além de proporcionar resultados mais consistentes e confiáveis mesmo em análises de amostras complexas ou variáveis.
A SelectSciente é uma publicação online independente dirigida a cientistas e profissionais do setor; os sistemas premiados são escolhidos por voto dos membros e assinantes da SelecScience. “Todos os anos, os Prêmios Escolha do Cientista celebram os novos produtos e equipamentos para laboratórios de pesquisa, que fazem verdadeiramente diferença na rotina dos cientistas que trabalham para diferentes setores da indústria”, afirmou Kerry Parker, editor e gerente geral da SelectScience.
Em 2010, o sistema Agilent 1220 Infinity LC recebeu o prêmio de Melhor Instrumento para Separação e, em 2009, o Agilent 6430 Triplo Quadrupolo LC/MS foi escolhido como Melhor Sistema de Espectroscopia daquele ano.
“Ficamos bastante honrados em saber que cientistas de todo o mundo reconhecem os benefícios deste novo e revolucionário instrumento de ICP-MS”, afirmou Philip Binns, vice- presidente da Agilent para sistemas de espectroscopia. “O 8800 oferece melhor desempenho e flexibilidade para uma grande variedade de aplicações, incluindo a indústria de semicondutores, de materiais avançados, análises clínicas e de biociências, e uma ampla gama de rotinas de pesquisa onde interferências problemáticas podem prejudicar a capacidade de tecnologias convencionais de ICP-MS”.
O Agilent 8800 ICP-QQQ é o carro chefe do portfólio da companhia em soluções de hardware/software em ICP-MS, que também inclui a Série Agilent 7700, que estabeleceu o padrão para o desempenho da tecnologia quadrupolo ICP. A configuração exclusiva do Agilent 8800 ICP-QQQ permite flexibilidade sem comparação na indústria, incluindo operação MS/MS, oferecendo controle preciso de processos de reação em célula de colisão/reação OR53. O modo MS/MS controla os íons que podem entrar na célula e oferece resultados consistentes e confiáveis mesmo quando a composição da amostra é complexa e variável. O instrumento oferece níveis mais altos de sensibilidade e melhor desempenho do que qualquer outra instrumentação ICP-MS disponível no mercado hoje.
Sobre a Agilent – A Agilent Technologies Inc. é a principal empresa do mundo em medição analítica e uma das principais em tecnologia para análises químicas, biociências, diagnósticos, eletrônicos e comunicações. Os 20.500 funcionários da companhia estão a serviço de usuários em mais de 100 países. No ano fiscal de 2012, a Agilent apresentou receita de US$ 6.9 bilhões. Mais informações estão disponíveis em www.agilent.com

Web Site: