Sistema impermeabilizante residencial é criado para atender o mercado de varejo

São Paulo 26/8/2020 –

O principal diferencial da linha Viamanta Casa é o tamanho e peso da manta, contribuindo para a ergonomia dos trabalhadores, além da redução no desperdício de produto

Para complementar a família Viamanta, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, e principal produtor de mantas asfálticas, lança a linha Viamanta Casa, inovando com uma linha específica para aplicação em áreas residenciais internas e externas.

A novidade desse lançamento está no tamanho e peso dos produtos. Tradicionalmente, o mercado vende mantas asfálticas com 10 m², cuja embalagem pesa mais de 50 quilos. “Pensando na saúde e bem-estar dos trabalhadores de obras residenciais, reduzimos o tamanho da manta para um metro de largura por cinco metros de comprimento, totalizando cerca de 25 quilos o produto. ,” diz o engenheiro Jorge Lima, Gerente de Marketing Estratégico da Viapol. “Além disso, as obras residenciais normalmente necessitam de menores quantidades de material, e desta forma, o nosso lançamento possibilita mais economia ao evitar o desperdício de produto”, afirma.

A nova linha de produtos residenciais é composta pela Viamanta Casa para áreas internas e a Viamanta Casa Alumínio para áreas expostas. Nas áreas internas, a manta asfáltica é indicada para banheiros, cozinhas e todos os locais onde será necessário garantir a estanqueidade. Para os ambientes externos, a Viamanta é autoprotegida com uma lâmina de alumínio, aumentando a vida útil da impermeabilização, ao bloquear a ação de desgaste dos raios ultravioleta.

“Ao realizar uma obra residencial, é preciso se preocupar as superfícies que precisam ser impermeabilizadas, justamente para evitar problemas futuros com infiltração de água, que provocam o aparecimento de bolores e mofos, afetando a saúde dos moradores. Para as áreas externas, é preciso avaliar quais as superfícies terão contato com a água, seja de chuva ou de uso em piscina, para poder definir a Viamanta mais adequada”, afirma Jorge. “Nas áreas internas das residências, as mantas asfálticas devem ser aplicadas em banheiros, cozinhas e varandas, principalmente.”

Outras aplicações

Líder em fabricação e vendas de mantas asfálticas, a Viapol sempre investe em tecnologia, inovação e aprimoramento de produtos, com mais de 180 milhões de metros quadrados de manta asfáltica aplicados em construções comerciais, indústrias e residências pelo Brasil. Atualmente, mais de 10 itens fazem parte da linha Viamanta, atendendo ao mercado do Varejo, que possui produtos para diferentes aplicações.

Website: http://www.viapol.com.br/

Web Site: