Sistema Sicoob Rio oferece linhas de crédito emergenciais com taxas diferenciadas para micro, pequenas e médias empresas

Rio de Janeiro – RJ 26/6/2020 – Podem ter acesso aos créditos emergenciais empresas associadas às cooperativas do Sistema Sicoob Rio e indicadas por instituições parceiras

Iniciativa do grupo, que reúne oito cooperativas financeiras, visa conter impactos econômicos da COVID-19

Em virtude da pandemia da COVID-19 e as consequentes dificuldades econômicas enfrentadas por micro, pequenas e médias empresas, o Sistema Sicoob Rio está oferecendo linhas de crédito emergenciais aos seus associados e às empresas indicadas por instituições parceiras, como o Sebrae Rio e a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio). Com condições diferenciadas, as cooperativas vinculadas ao grupo – que faz parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), um dos maiores desse setor no país – dispõem de um substancial pacote de serviços que contempla, inclusive, a prorrogação de prazo para operações de crédito feitas antes da pandemia.

A oferta de linhas de crédito emergenciais para micro, pequenas e médias empresas reforça o Sicoob como instituição financeira comprometida com o desenvolvimento social, conforme explica Nábia Jorge, diretora Operacional do Sicoob Central Rio. “Estamos nos dedicando a um público muitas vezes desassistido, especialmente nesse período da pandemia da COVID-19. Nossas ações firmam o nosso propósito, que é conectar pessoas para promover a justiça financeira e prosperidade”, declara.

Além das empresas já associadas às cooperativas do Sicoob Rio, podem ter acesso aos créditos emergenciais as cooperativas vinculadas ao Sescoop/OCB, os franqueados da Associação Brasileira de Franchising (ABF Rio) e as entidades indicadas pelo Sebrae Rio. A reestruturação das operações de crédito, como prorrogação de prazos, por exemplo, depende de análises de riscos individuais de cada companhia, permitindo, assim, uma maior flexibilidade para a negociação.

“Nosso objetivo é contribuir para que as empresas possam passar por essa fase de retração econômica com fôlego. A missão de uma cooperativa é estar ao lado dos seus associados, auxiliando nossa comunidade e o entorno dela”, afirma George Figueiredo, gerente de crédito do Sicoob Central Rio.

Empresas que têm folha de pagamento vinculada ao Sicoob podem financiar estes vencimentos via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com prazo de 36 meses (com seis meses de carência), valor de dois salários-mínimos por empregado e taxa de 3,75% ao ano. As empresas do Estado do Rio que ainda não são associadas, mas têm interesse nas linhas de crédito disponíveis nas cooperativas, podem obter informações no site do Sicoob Rio, através do link: https://www.sicoobrio.com.br .

O Sistema Sicoob Rio está presente nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro e reúne oito cooperativas de crédito. E coloca à disposição dos seus associados serviços de conta-corrente, meios eletrônicos de pagamento, crédito, consórcio, previdência, seguros, investimentos, cartões, cobrança bancária, além do aplicativo bancário mais bem avaliado no segmento. O Sicoob Central Rio e suas cooperativas filiadas fazem parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (o Sicoob), com 4,6 milhões de cooperados, presente em todos os estados e no Distrito Federal. E oferece aos seus associados 3.129 agências em 1.795 municípios (o quinto lugar entre as instituições financeiras), mais de 4.900 postos eletrônicos de autoatendimento próprios e 20 mil pontos da rede Banco24Horas. Em 270 municípios do Brasil, o Sicoob é a única instituição financeira.

O Sicoob fechou o ano de 2019 com 78% de operações digitais, soma das transações realizadas no mobile banking e internet banking. Destaque do período também foi a associação de novos cooperados pelo aplicativo “Sicoob Faça Parte”. As plataformas digitais do Sicoob têm sido reconhecidas pelo mercado brasileiro em premiações recorrentes.

No Sicoob, os associados são donos de suas respectivas cooperativas, participam de forma igualitária das decisões e dos resultados em uma instituição administrada democraticamente; o que proporciona aos cooperados taxas mais justas e o retorno das sobras líquidas apuradas ao término de cada período (os chamados lucros dos bancos).

Website: https://www.sicoobrio.com.br

Web Site: