Site cresce 48% em 2019 e conquista mais de 1 milhão de usuários

São Paulo, SP 10/1/2020 – Matéria sobre processo seletivo da CNN Brasil foi a mais lida do Portal Comunique-se em 2019. O conteúdo teve 83.706 acessos.

O ano de 2019 foi positivo para o Portal Comunique-se em termos de audiência. No ar desde 2001 e sempre focado em publicar notas, reportagens e artigos sobre jornalismo e comunicação social, o site cresceu 48% quando se leva em consideração o indicador usuários e se compara com o número alcançado em 2018.

De 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro do ano passado, o Portal Comunique-se registrou 1.054.178 de usuários (antigamente denominados “visitantes únicos”). Em 2018, essa audiência foi de 710.371. Os dados foram extraídos diretamente da conta do site no Google Analytics.

Editor sênior do Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli credita o bom número a dois fatores. Para ele, o crescimento é fruto do trabalho de SEO que vem sendo desenvolvido há anos, juntamente com a questão de sempre buscar produzir conteúdo que chame a atenção do público-alvo do veículo de comunicação digital.

“Ao decorrer do ano passado, tivemos conteúdos ranqueando muito bem nos mecanismos de pesquisas online. As notícias sobre a saída do José Roberto Guzzo da Veja aparecem, até agora, como as principais na classificação do Google News”, pontua Scardoelli. “O mesmo ocorre com o registro sobre a reformulação da grade de programação da Rádio Roquette Pinto”, complementa o jornalista, dando dois exemplos sobre os resultados associados ao SEO.

Fazendo uso de newsletter e perfis nas redes sociais, o Portal Comunique-se viu matérias viralizarem em 2019. Principalmente quando as pautas foram relacionadas a processos seletivos no meio da comunicação. Publicada originalmente em fevereiro, a nota sobre as vagas abertas pela CNN Brasil teve 83.706 acessos. Foi a mais lida do site em todo o ano.

Crescimento da audiência e da rentabilidade

O crescimento da audiência do Portal Comunique-se não foi apenas na audiência. O site, sob edição de Anderson Scardoelli, foi importante canal comercial para o Grupo Comunique-se. Em 2019, as ações de marketing promovidas pelo veículo online ajudaram a trazer clientes para os produtos da empresa, como o Workr, a SuaTV e o Influency.me. Ao todo, foram 18 vendas fechadas a partir dessas ações, gerando, assim, receita de R$ 23.381. 

Objetivo: seguir crescendo em 2020

Para 2020, o Portal Comunique-se almeja seguir crescendo, principalmente na audiência. A equipe do site tem como meta fechar o ano com crescimento de 17% de usuários. Objetivo que passará pela reformulação da página, adianta o editor sênior. “Vamos, ainda neste primeiro semestre, apresentar um novo site ao público. O novo Portal Comunique-se buscará ter navegação ainda mais agradável e contará com diversas possibilidades comerciais”, comenta Scardoelli que, além de falar do site, já registrou suas apostas para o jornalismo para este ano.

Website: http://portal.comunique-se.com.br/

Web Site: