Site x Resultado: empresário explica técnica para faturar cinco vezes mais

Santos, SP 9/1/2020 –

Uma empresa que possui site passa mais credibilidade, marca presença online e, principalmente, atrai novos clientes através de posicionamento no Google. Entretanto, para ter um website de sucesso, alguns erros frequentemente cometidos precisam ser evitados. Daniel Alexandrino, proprietário da KBR TEC, empresa de tecnologia e criação de sites em Santos com 20 anos de experiência em projetos de Internet, explica os principais motivos para um site não gerar resultados.

1. Falta de domínio no nicho de mercado

De acordo com Alexandrino, um grande número de pessoas começa um negócio na Internet sobre segmentos que sequer dominam, visando apenas o lucro. Pode não parecer, mas clientes sentem de longe o cheiro de quem só “pensa no dinheiro”. “Um ou outro pode cair, mas em geral, fica bem claro quando uma empresa não sabe ao certo dores do público-alvo e propõe uma solução não tão bacana”, explicou.

2. Layout pouco atrativo

Conteúdos para Internet são muito visuais. Portanto, é preciso criar um layout atrativo, limpo e organizado, que tenha a paleta de cores certa para manter um leitor mais tempo no site.

3. Conteúdo raso

A falta de domínio no nicho, geralmente, causa conteúdos rasos. É preciso fazer um estudo aprofundado sobre o que o público-alvo gostaria de saber e investir na produção de conteúdo respondendo as principais dúvidas, levando em conta as técnicas e Otimização SEO .

4. Problemas com carregamento

“Imagina só. Uma pessoa encontra um website que, em primeiro momento, parece ter a solução para a dor. Porém, quando tenta entrar, são mais de 10 segundos esperando uma resposta até abrir a home. Qual é a chance de uma pessoa se manter em um site pesado e com carregamento superior a 3 segundos? Nos dias de hoje, zero. Outra questão importante é que o Google prioriza sites rápidos, portanto para ser encontrado, é preciso ter ótima velocidade”, disse Daniel.

De acordo com ele, para ter uma noção da importância do carregamento, basta levar em conta que para cada segundo de espera, diminui em 11% as visualizações de página, 7% as conversões, 16% a chance de fidelização de clientes.

5. Falta de certificado de segurança

Esse item é importante, principalmente, para lojas online. O certificado SSL é opcional, mas extremamente recomendado para qualquer pessoa que tenha um site. É uma tecnologia criada para trazer segurança na troca de informações entre visitante e hospedagem. Sem o certificado, dificilmente compartilharão dados financeiros importantes.

Antivírus e sistemas de segurança potentes algumas vezes sequer abrem sites sem o SSL.

6. Falta de responsividade

Um site responsivo é aquele que se adapta a diferentes tipos de tela, seja smartphone, tablet, televisão ou notebook.

“Atualmente, estamos vivendo a Era do Mobile-First Indexing. Ou seja, sites responsivos têm preferência de posicionamento em buscadores. O motivo disso é que 70% dos acessos à internet acontecem via dispositivo móvel”, enfatizou.

7. Posicionamento ruim

As pessoas realizam pesquisas online diariamente. De acordo com pesquisas, 92% das pessoas recorrem ao Google em caso de dúvidas. Portanto, a melhor forma de garantir tráfego a um site e sucesso a uma empresa é estar entre as primeiras posições.

Há duas formas de fazer isso: através dos Links Patrocinados, uma mídia paga que realiza cobranças de acordo com a quantidade de cliques; e Marketing de conteúdo , que corresponde a geração de matérias em texto, vídeo ou áudio, que seja relevante e que envolva e influencie visitantes a realizarem uma ação.

8. Problemas de programação

Contratar uma equipe especializada para realizar a criação do site é extremamente importante, segundo Daniel, porque é o que garante o sucesso do mesmo. Além de estruturar bem o layout e fazer de maneira responsiva, uma empresa de tecnologia entregará o produto sem erros na programação.

Ter um site com problemas impacta diretamente na chance de aquisição de tráfego orgânico (aquele que não é pago).

9. Falta de atualização

As páginas da web com melhor posição são aquelas que recebem atualizações constantes. O motivo dessa preferência por parte do Google é porque há a preocupação de sempre levar conteúdo de qualidade e recente para os visitantes.

“É preciso investir em conteúdo para o site. O ideal é que ocorra semanalmente, mas se não der, pelo menos uma vez ao mês”, reforçou o proprietário da KBR TEC.

10. Falta de planejamento estratégico

O planejamento estratégico precisa ser feito em conjunto pelo proprietário da empresa e equipe de tecnologia responsáveis pelo desenvolvimento do site. A empresa fica responsável por passar detalhes sobre as soluções oferecidas, principais dores, persona e estrutura da marca, enquanto a equipe de criação elaborará a melhor estratégia para entregar excelentes resultados ao cliente.

Website: https://www.kbrtec.com.br

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