Sitetracker levanta US$ 42 milhões em financiamento de série C

PALO ALTO, Califórnia 28/1/2021 –

Sitetracker é líder global em software de implantação, operação, manutenção e gerenciamento de ativos para infraestrutura crítica e provedores de tecnologia

Liderado por H.I.G. Growth Partners e Energize Ventures, a série C da Sitetracker inclui a participação de todos os investidores que retornam, além de novos parceiros estratégicos

Sitetracker usará esta rodada de investimento para acelerar o roadmap de produtos da empresa, recursos de entrega de soluções e expansão global

Sitetracker, o padrão global para implantação, operação e manutenção de infraestrutura e tecnologia críticas, anunciou hoje US$ 42 milhões em financiamento adicional. A rodada foi liderada pelo novo investidor H.I.G. Growth Partners, bem como a Energize Ventures, investidor recorrente, com investimentos subsequentes de todos os outros investidores recorrentes, incluindo New Enterprise Associates (NEA), National Grid Partners, Wells Fargo Strategic Capital, Salesforce Ventures e outros. Novos investidores participando, além do H.I.G. Os parceiros de crescimento incluem Energy Impact Partners (EIP), Telekom Innovation Pool (TIP), Clearvision Ventures e outros. Esta rodada de financiamento traz o investimento total no Sitetracker para US$ 92 milhões, e o investimento irá acelerar ainda mais o roteiro de produtos do Sitetracker e a expansão global contínua.

“O crescimento contínuo da Sitetracker é uma prova de sua compreensão dos desafios enfrentados por seus clientes líderes do setor, no espaço de infraestrutura crítica de bilhões de dólares”, disse Scott Hilleboe, Diretor Administrativo da H.I.G. Parceiros de crescimento. “O Sitetracker está posicionado de forma única para enfrentar os desafios de operações de negócios enfrentados por empresas que implantam, mantêm e operam em setores como telecomunicações, serviços públicos e energia alternativa. Estamos entusiasmados em apoiar o Sitetracker em sua próxima fase de crescimento.”

“Está mais claro agora do que nunca que faltam elos em nossa infraestrutura crítica, e as indústrias analógicas tradicionais devem encontrar soluções para implantação remota e manutenção de seus ativos para se manteràfrente da curva”, disse Katie McClain, sócia da Energize Ventures, que recentemente juntou-se ao Conselho da Sitetracker ao lado da cadeira existente da Energize ocupada por John Tough. “Acreditamos que é o momento certo para fortalecer nosso compromisso com o Sitetracker, a solução de ponta para permitir que as empresas operem de maneira eficaz e eficiente nesta nova era digital.”

Apesar dos desafios de 2020, o Sitetracker aumentou sua base de usuários global em 17 mil usuários em vários setores, incluindo telecomunicações, serviços públicos e energia alternativa. Com uma abordagem verdadeiramente centrada no cliente, a Sitetracker orgulha-se do suporte localizado em todo o mundo. A presença global da Sitetracker inclui escritórios e funcionários nos EUA, Europa, América Latina e APAC e é apoiada por integradores de sistema de ponta e uma rede de parceiros globais.

“No ano passado, contratamos extensivamente todos os departamentos. Dos executivos, John Edebol, VP Américas, e Alejandro Padilla, VP LATAM, a Jena Singleton, Chefe de Experiência do Funcionário, Diversidade e Pertencimento”, disse Giuseppe Incitti, CEO da Sitetracker. “Entre nossos novos líderes e as mais de 100 outras contratações que fizemos no ano passado; estamos preparados para continuar entregando o Sitetracker aos nossos clientes no mais alto padrão.”

A Sitracker inovou em 2020 para garantir que seus clientes ficassemàfrente da curva. Juntamente com recursos prontos para uso, como Trackers, Sitetracker Mobile, e Modelos de Projeto Inteligentes, os clientes do Sitetracker também adotaram recursos recém-lançados, incluindo aprendizado de máquina e Sitetracker para o campo. Os clientes do Sitetracker se beneficiaram com a conclusão mais rápida do projeto, melhor alocação de recursos e tempos de ciclo reduzidos.

A plataforma poderosa do Sitetracker, juntamente com seu investimento contínuo no sucesso do cliente, levou a taxas de adoção acima de 90%. “O Sitetracker está ganhando impulso ao promover relacionamentos sólidos com os clientes e fornecer o melhor software da categoria para empresas de infraestrutura crítica”, disse Colin Bryant, sócio da NEA. “Estamos entusiasmados em continuar apoiando a Sitetracker em sua jornada para fornecer software revolucionário para provedores de infraestrutura crítica, implantando e mantendo seus ativos de capital distribuídos em todo o mundo.”

“Como líder em investimentos ESG, a EIP está entusiasmada por fazer parte de um grupo tão forte de investidores que acreditam no futuro brilhante da Sitetracker”, disse Harry Giovani, CEO e sócio-gerente de estratégias de crédito da EIP. “As empresas de serviços públicos precisam do Sitetracker para oferecer suporteàimplantação e manutenção de recursos de energia distribuída, carregadores de EV e infraestrutura de IoT. Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento contínuo da Sitetracker no mercado de serviços públicos e em toda a infraestrutura crítica.”

“Estamos comprometidos em construir uma plataforma de software e uma empresa que capacite nossos clientes a transformar setores inteiros”, disse Giuseppe Incitti, CEO da Sitetracker. “E aos nossos clientes e colaboradores, obrigado pela parceria e pelo trabalho árduo. Estou animado para continuar nossa jornada juntos.”

Para saber mais sobre como você pode encontrar excelência operacional para seus negócios de infraestrutura crítica, solicite uma demonstração hoje.

Sobre a Sitetracker

Sitetracker, Inc. é o padrão global para implantação, operação e manutenção de infraestrutura e tecnologia críticas. A plataforma Sitetracker permite que os inovadores focados no crescimento otimizem todo o ciclo de vida dos ativos por meio de inclusões de plataformas nativas como IA, automação e análises acionáveis. Do campo ao C-suite, o Sitetracker permite que as partes interessadas otimizem como planejam, implementam, mantêm e aumentam seus portfólios de ativos de capital. Líderes de mercado nas indústrias de telecomunicações, energia alternativa e serviços públicos – como Ericsson, Fortis, Google, British Telecom e Vodafone – contam com a Sitetracker para gerenciar milhões de sites e projetos que representam mais de $25 bilhões de participações em portfólio globalmente. Para mais informações visite www.sitetracker.com.

Sobre a H.I.G. Growth Partners

H.I.G. A Growth Partners é a afiliada dedicada ao investimento de capital de crescimento da H.I.G. Capital, uma empresa líder global de investimentos alternativos com US$ 43 bilhões de capital sob gestão. H.I.G. O Growth visa fazer investimentos majoritários e minoritários em negócios fortes e orientados para o crescimento localizados na América do Norte, Europa e América Latina. H.I.G. A Growth Partners considera os investimentos em todas as indústrias, mas se concentra em certos setores de alto crescimento, onde possui ampla experiência interna, como tecnologia, saúde, internet e mídia, produtos de consumo e serviços financeiros e comerciais habilitados para tecnologia. H.I.G. A Growth se esforça para trabalhar junto com suas equipes de gerenciamento para servir como um recurso experiente, fornecendo serviços de gestão estratégica, operacional, de recrutamento e financeira de base ampla de uma vasta equipe interna e uma rede substancial de relacionamentos com terceiros. Para obter mais informações, consulte o H.I.G. site em www.HIGgrowth.com.

Sobre a Energize Ventures

A Energize Ventures é uma empresa de capital de risco em pré-crescimento localizada em Chicago. Energize parceiros com empreendedores para avançar a próxima geração de energia e indústria, investindo em software e inovações no modelo de negócios. Desde sua fundação em 2016, a Energize fez 14 investimentos em segurança cibernética, mobilidade, análise de dados, eficiência operacional e ativos distribuídos. Para obter mais informações sobre Energize Ventures, visite www.energize.vc.

Sobre a NEA

A New Enterprise Associates, Inc. (NEA) é uma empresa global de capital de risco focada em ajudar empreendedores a construir negócios transformacionais em vários estágios, setores e geografias. Com quase US$ 24 bilhões em capital comprometido acumulado desde a fundação da empresa em 1977, a NEA investe em empresas de tecnologia e saúde em todos os estágios do ciclo de vida de uma empresa, desde o estágio inicial até o IPO. O longo histórico de investimentos bem sucedidos da empresa inclui mais de 230 IPOs de empresas de portfólio e mais de 390 aquisições. www.nea.com.

Sobre a National Grid Partners

A National Grid Partners (NGP) é o braço de investimento de risco e inovação da National Grid plc., Uma das maiores empresas de energia de propriedade de investidores do mundo. A NGP investe no impacto estratégico e financeiro e lidera os esforços de inovação disruptiva em toda a empresa. A organização oferece uma abordagem multifuncional para a construção de startups, incluindo inovação (criação de novos negócios), incubação, capital de risco corporativo, desenvolvimento de negócios e aceleração da cultura. A NGP está sediada no Vale do Silício e possui escritórios em Boston, Londres e Nova York. Visite ngpartners.com ou siga-nos no Twitter (@ngpartners_).

Sobre a Wells Fargo Strategic Capital

Wells Fargo Strategic Capital, uma subsidiária da Wells Fargo & Company, fornece capital de longo prazo na forma de patrimônio e / ou dívida para clientes empresariais atuais e potenciais, parceiros comerciais da Wells Fargo, bem como Small Business Investment Company (SBIC) aprovada fundos. A equipe de Merchant Banking da Wells Fargo Strategic Capital concentra-se principalmente em empresas privadas em uma ampla gama de setores, fornecendo soluções de financiamento criativas que financiam o crescimento e outras necessidades de capital. A Wells Fargo Strategic Capital tem aproximadamente 50 membros de equipe nos Estados Unidos e detém mais de 180 investimentos de portfólio.

Sobre a Salesforce Ventures

A Salesforce é líder global em Customer Relationship Management (CRM), aproximando as empresas de seus clientes na era digital. Salesforce Ventures, o braço de investimento global da Salesforce, investe na próxima geração de tecnologia empresarial que estende o poder da plataforma Salesforce. A Salesforce Ventures está construindo o maior ecossistema do mundo de empresas de nuvem corporativa e estendendo essa tecnologia aos clientes. As empresas de portfólio recebem financiamento, consultoria estratégica e suporte operacional, e podem facilmente aderir ao Pledge 1% para tornar a retribuição parte de seu modelo de negócios. A Salesforce Ventures investiu em mais de 400 empresas, incluindo DocuSign, GoCardless, Guild Education, nCino, Twilio, Zoom e outras em 22 países desde 2009. Para mais informações por favor visite www.salesforce.com/ventures.

Sobre a Energy Impact Partners

Energy Impact Partners (EIP) é uma plataforma de investimento global que lidera a transição para um futuro de energia sustentável. O EIP reúne empreendedores e as empresas de serviços públicos e operacionais mais inovadoras do mundo para promover a inovação. Com mais de US$ 1,5 bilhão em ativos sob gestão, a EIP investe globalmente em empreendimentos, crescimento, crédito e infraestrutura – e tem uma equipe de mais de 45 profissionais baseada em seus escritórios em Nova York, São Francisco, Palm Beach, Londres e Colônia. Para mais informações sobre a EIP, acesse www.energyimpactpartners.com.

Sobre a Telekom Innovation Pool (TIP)

A TIP é o veículo de investimento estratégico da Deutsche Telekom. A TIP é assessorada pela DTCP, uma empresa de gestão de investimentos focada em growth equity e infraestrutura digital. Fundada em 2015, a DTCP levantou mais de US$ 1 bilhão em fundos de investidores corporativos e institucionais e investiu em mais de 70 empresas. A força motriz por trás das estratégias da empresa é a crença de que a convergência de redes, dispositivos e a Internet está criando mais riqueza, interrompendo mais negócios e desencadeando mais inovação do que qualquer força na história da tecnologia. A DTCP está sediada em Hamburgo, com escritórios em Menlo Park, Tel Aviv e Seul. Para saber mais sobre o DTCP, visite dtcp.capital.

Sobre a Clearvision Ventures

A Clearvision Ventures foi formada em 2015 por investidores de risco experientes e empreendedores, que têm décadas de experiência comprovada em investimentos de risco, bem como experiência empresarial de sucesso em tecnologia. Apoiamos as empresas mais valiosas na interseção de software e sustentabilidade, incluindo ChargePoint, Sonnen e Azure Power. Os fundos da empresa são estruturados como fundos perenes de longo prazo, para melhor alinhar-se com os empreendedores para investimentos de longo prazo. Usamos nossa abordagem diferenciada e valor agregado para fazer parceria e investir nas start-ups de tecnologia digital líderes da categoria que podem desempenhar um papel significativo e positivo em energia e infraestrutura sustentáveis.

Contato:

Max Moriarty