Softtek adquire 75% da Vector ITC, consolidando posição como força disruptiva

São Paulo 12/12/2019 – “Encontramos na Vector uma empresa com um espírito empreendedor muito compatível com a cultura, visão e origem da Softtek.”

Softtek, empresa global dedicada a promover a evolução das organizações por meio da tecnologia digital, anunciou a aquisição de 75% das ações e a integração da Vector ITC como parte de seu portfólio. A operação fortalece a Softtek como um grande player de soluções digitais em todo o mundo. Com forte presença na Europa, América Latina e Estados Unidos, vasta experiência em soluções digitais e reconhecida capacidade de fornecer serviços globais, a Softtek é uma força disruptiva no mercado de serviços digitais.

A Vector ITC possui um excelente histórico no design e implementação de soluções tecnológicas que se adaptam a diferentes segmentos, especialmente bancário, varejo e turismo. Em 2019, a empresa aumentou sua carteira de clientes em 21% globalmente, com Europa, e América Latina sendo os mercados mais importantes.

A Softtek, por sua vez, é uma empresa global e a maior empresa de serviços de TI com origem na América Latina, ajudando as empresas do Global 2000 a evoluírem desde a concepção e construção à execução de estratégias digitais.

Os clientes se beneficiarão dos recursos integrados, fortalecidos nas seguintes áreas:

  • Um portfólio mais amplo de soluções digitais
  • Capacidade consultiva mais profunda em vários setores
  • Maior apoio e força na América e na Europa
  • Maior capacidade de entrega através do modelo Global Nearshore criado pela Softtek
  • Maior possibilidade de atração e retenção de talentos

“Encontramos na Vector uma empresa com um espírito empreendedor muito compatível com a cultura, visão e origem da Softtek. Destacamos a participação dos sócios-fundadores e acionistas atuais na estratégia e dinâmica diárias da empresa. É uma honra somá-los à nossa equipe como executivos e acionistas”, afirma Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek.

“Nossa extensa experiência no setor, especialmente em finanças, varejo e turismo, para os principais processos de transformação digital, nos permite posicionar-nos como uma empresa especializada nesses segmentos. Este é um ativo importante da Vector, que agora, como parte da família Softtek, nos permitirá melhorar a competitividade das ferramentas para oferecer e expandir nosso portfólio de clientes”, diz Carlos Delgado, CEO da Vector ITC.

Os recursos da Softtek ao integrar o Vector ITC terão como objetivo:

  • Soluções digitais
  • Soluções gerenciadas orientadas para resultados de alto valor comercial
  • Gerenciamento avançado de tecnologia.

Esses recursos permitirão acompanhar e orientar os clientes desde a concepção e design das iniciativas de transformação digital, até a construção de plataformas e soluções digitais e o gerenciamento subsequente das operações suportadas pela automação, inteligência artificial e gerenciamento avançado de dados.

“Com esta aquisição, vemos nossa penetração e escopo de serviço na Europa fortalecidos, com o objetivo de ter uma posição muito equilibrada entre os Estados Unidos, América Latina e Europa; algo que sabemos ser valioso para ajudar na transformação digital de nossos clientes. Damos as boas-vindas aos clientes e ao talento da Vector ITC. Juntos somos uma força disruptiva no setor de serviços digitais”, acrescenta Treviño.

A marca Vector ITC funcionará como Vector ITC, uma empresa Softtek, a partir de janeiro de 2020.

Carlos Delgado, CEO da Vector ITC continua liderando a organização e assume o papel de CEO da Softtek Europe, juntando-se ao comitê executivo e aos acionistas da Softtek em todo o mundo.

Doris Seedorf, até agora CEO da Softtek Europe, acompanhará o processo de integração e permanecerá membro do comitê executivo da Softtek sob sua nova função de diretor de desenvolvimento corporativo globalmente.

A operação foi assessorada pela Clearwater por parte da Vector e GBS Finance por parte da Softtek.

Sobre a Softtek

Fundada em 1982, a Softtek tem presença global e é a maior empresa de serviços de TI com origem na América Latina. Com um amplo portfólio de produtos e soluções que transformam os negócios, a Softtek ajuda as empresas da Global 2000 a evoluírem de maneira fluida e constante desde a concepção e construção até a execução de estratégias digitais. Para saber mais sobre como a Softtek gera valor através da tecnologia, visite o site www.softtek.com e siga @Softtek nas redes sociais.

 

Sobre Vector ITC

Vector ITC é um grupo tecnológico e digital de 90% do capital espanhol. Fundada em 2002 e consolidada como vetor ITC em 2014, possui mais de 2.500 profissionais oferecendo serviços na Espanha (Madri, Corunha, Albacete, Córdoba, Segóvia, Palma de Maiorca e Ávila) e internacionalmente na sede do Peru, Brasil, Chile, México, Colômbia, EUA, Costa Rica, Paraguai, Reino Unido e Alemanha.

A Vector projeta e desenvolve iniciativas baseadas em tecnologia de ponta para impulsionar as mudanças digitais e gerar o maior valor para empresas, setores da economia e sociedade. Seu DNA disruptivo, aliado à sua experiência técnica, comercial e setorial, ajuda as empresas em seus desafios e estratégias tecnológicas, desenvolvendo projetos inovadores, implementando produtos e soluções digitais exclusivos e sempre baseados em uma cultura focada em inovação e inovação e na nova era digital.

Também fazem parte do Vector ITC: Keyland, especialista em implementação de tecnologia para a indústria; Ágora, especialistas em soluções tecnológicas para a cadeia de suprimentos; e La Moderna, agência de marketing e comunicação. www.vectoritcgroup.com

@VectorITC_Group

Para mais informações, entre em contato:

(SOFTTEK)
Marua Salemi
[email protected]
+55 11 97073-9527

Para mais informações e entrevistas, entre em contato com:


(VECTOR ITC)

Nati de Mora: Directora de Comunicación y Marketing

Lola Redondo: Responsable de Comunicación Externa

Camino del Cerro de los Gamos, 1, Edificio 6, Planta 1

28224 Pozuelo de Alarcón – Madrid

Tel.+34 91 183 0300, Móv. 629 59 08 46/692 60 44 21

Email: [email protected]; [email protected]

 

EVERYTHINK PR BOUTIQUE

Virginia Frutos / Carlos Arias / Federico Fernández

Tel. +34 91 551 98 91

E-mail:[email protected]/[email protected]/ [email protected]  

###

Website: https://www.softtek.com/pt

Web Site: