Solução automatizada para agendamento de coletas e entregas será apresentada na Intermodal

Joinville 5/3/2020 – Com 18 anos e mais de 3 mil clientes no Brasil, a Opentech monitorou, em 2019, R$ 344 bilhões em cargas movimentadas de Norte a Sul do país e Mercosul.

A Opentech, referência nacional no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de riscos e gestão logística, vai apresentar novidades na Intermodal 2020. De 17 a 19 de março, os visitantes que passarem pelo estande da empresa no São Paulo Expo, em São Paulo, terão a oportunidade de conhecer uma nova funcionalidade do Open One: o Agendamento de Coletas e Entregas.

O primeiro módulo do Open One, dedicado à Programação de Cargas, foi lançado no ano passado. Para esta edição da Intermodal, o destaque será a ferramenta que trata do embarque e desembarque de mercadorias. O objetivo da nova funcionalidade é eliminar o controle manual da grade de carregamentos e facilitar o acompanhamento de horários de entregas das cargas.

De acordo com o CEO da Opentech, Luiz Claudio Ramos, a nova solução oferece uma visão atualizada e digitalizada da programação de entregas e coletas dentro das plantas industriais, depósitos e centros de distribuição. “Estamos sempre buscando melhorias nos processos e nas soluções que oferecemos ao mercado. Por isso, agora, estamos lançando mais uma funcionalidade do Open One”, diz.

O Open One otimiza os processos de contratação de fretes, aumenta a eficiência e reduz os custos com transporte, proporcionando ganhos em produtividade e na qualidade das operações. Os resultados incluem a redução, em 50%, das demandas operacionais com a contratação de fretes, diminuição de 25% no tempo de seleção do transportador e economia de até 20% nos custos com transporte.

Durante a Intermodal 2020, versões demo do Open One estarão disponíveis para testes no estande da Opentech. A empresa também irá apresentar aos visitantes todo o portfólio de soluções integradas para gerenciamento de riscos e gestão logística. Com 18 anos de mercado e mais de 3 mil clientes no Brasil, a Opentech monitorou, em 2019, R$ 344 bilhões em cargas movimentadas de Norte a Sul do país e Mercosul.

Soluções inovadores para logística e transporte

Considerado o principal encontro da América Latina para os setores de logística, transporte de cargas, comércio exterior, serviços e tecnologia, a Intermodal reuniu mais de 400 marcas expositoras em sua última edição e atraiu mais de 38 mil profissionais. Neste ano, já registrou aumento de 15% no número de expositores inscritos.

De acordo com o CEO da Opentech, Luiz Claudio Ramos, a Intermodal reúne grandes players do setor e atua diretamente no fomento aos novos negócios e parcerias. “Como desenvolvedores de soluções inovadoras para gestão logística e de transportes, estamos levando todos os nossos produtos para apresentar ao mercado. Tecnologia e logística andam lado a lado e nós trabalhamos para oferecer ao mercado todo o suporte tecnológico, a atualização e a melhoria nos processos com base em nosso conhecimento, experiência, pessoas e produtos”, comenta.

Ramos explica que o Open One, por exemplo, é uma das ferramentas que estará à disposição dos visitantes para testes durante a feira e está perfeitamente alinhado às demandas do setor, pois permite aos contratantes do serviço de transportes uma gestão eficiente da frota.

“Com essa solução automatizada é possível organizar a seleção e contratação do frete por meio de leilão, avaliando os recursos disponíveis para a operação e conectando as cargas ao motorista ou transportador mais próximo. Há ganhos imensos no processo, nos custos, na eficiência e na qualidade. Tudo o que as empresas do setor precisam para se manter competitivas”, explica o CEO.

Website: https://www.opentechgr.com.br/

Web Site: