Solução completa em saúde, Laboratório Teuto reforça portfólio com novidades

Goiânia 19/3/2020 –

O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo em qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 16 produtos considerados como “medicamentos/Apresentações de referência”, segundo a Anvisa. Solução completa em saúde e destaque no setor farmacêutico, a companhia também possui em seu portifólio genéricos, genéricos de marca, fitoterápicos e MIP’s, nos segmentos farma e hospitalar, além de produtos para saúde, cosméticos e alimentos.

“Em 2019 tivemos um crescimento de 37,96% com lançamentos comparados ao ano anterior. Além dos lançamentos propriamente ditos, realizamos também alguns relançamentos importantes para a companhia e para o mercado, assim como inclusão e substituição de apresentações. Para os próximos anos as oportunidades continuam e estão programados o lançamento de mais de 180 novas apresentações”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

Confira os últimos e próximos lançamentos da empresa:

SENSIDRAT
Nº de Processo: 25351.365280/2019-68
Este produto é indicado para todos os tipos de pele, principalmente para as mais ressecadas, ásperas ou repuxadas. Graças a ação da ureia, Sensidrat mantém a vitalidade da pele, além de evitar a perda de água por ação de agentes externos. De forma duradoura, deixa a pele intensamente hidratada, macia e aveludada. O produto possui o princípio ativo a base de ureia na concentração de 10% e ainda D-Pantenol em sua composição. Sensidrat, hipoalergênico e dermatologicamente testado, está disponível na forma de loção reidratante em embalagem com bisnaga de 120mL. Posologia e contraindicações: vide embalagem.

LACTRAT
Nº de MS: 6.7315.0010.002-8
O produto, que integra a linha de alimentos, é um suplemento enzimático que auxilia na digestão da lactose presente nos alimentos de origem láctea (derivados do leite). O Lactrat, à base da enzima lactase, não possui glúten e deve ser consumido na quantidade de 1 (um) comprimido antes da ingestão de produtos de origem láctea ou consumir conforme a orientação do médico ou nutricionista. Sua utilização deve estar associada a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Lactrat está disponível em caixa com 30 comprimidos de 9.000 U.FCC. O produto não deve ser consumido por diabéticos e indivíduos com galactosemia. A utilização do produto deve ser feita sob orientação do médico ou nutricionista. Contraindicações e posologia: vide embalagem.

ZOLPIDEM
Nº de MS: 1.0370.0573.009-5
Zolpidem é destinado ao tratamento de curta duração da insônia (dificuldade para dormir) que pode ser ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (que dura há muito tempo). Este é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem. O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. A companhia que já comercializa o medicamento nas apresentações com 10 e com 20, agora disponibiliza o Zolpidem em embalagem com 30 comprimidos revestidos. Posologia e contraindicações: vide bula.

ROSUVASTATINA
Nº de MS: 1.5167.0048.002-5
Rosuvastatina cálcica deve ser usado como auxiliar a dieta quando a resposta à dieta e aos exercícios é inadequada para redução do colesterol. Também pode ser usada para prevenção de complicações cardiovasculares (vasos sanguíneos e coração) em pacientes sem doença cardiovascular ou dislipidemia pré-existente, mas com múltiplos fatores de risco (tabagismo, hipertensão, diabetes, HDL baixo ou história familiar de doença cardíaca precoce). A companhia apresenta o produto, que é de venda sob prescrição médica, em embalagem de 10 mg ou de 20 mg, com 30 comprimidos cada. Posologia e contraindicações: vide bula.

BIOLÁGRIMA
Nº de MS: 8.010.251.182-8
Biolágrima são gotas umectantes e lubrificantes que proporcionam uma alta hidratação, melhorando assim o conforto visual e o uso das lentes de contato. Deve-se aplicar uma ou duas gotas na parte interna da lente antes de colocar no olho. O produto, solução para uso oftalmológico, possui o Hialuronato de Sòdico como princípio ativo na concentração de 0,10% em frasco de 15ml, com o prazo de validade de 36 meses. Não deixar qualquer superfície entrar em contato com o bico gotejador do frasco para evitar contaminação. Antes de utilizar qualquer medicamento oftálmico, informe o seu médico de que é um usuário de lentes de contato. Contraindicações e posologia: vide folheto.

VALSARTANA
Nº de MS: 1.0370.0720.006-9
O produto é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual. A redução da pressão arterial para valores normais diminui o risco de desenvolvimento destas doenças. A Valsartana pode também ser usada para tratar pessoas que sofreram um ataque cardíaco (infarto do miocárdio) para melhorar a sobrevida e reduzir problemas cardíacos. O medicamento genérico, de venda sob prescrição médica, está disponível em caixa com 30 comprimidos revestidos de 80mg. Este medicamento é contraindicado para uso por lactantes e mulheres grávidas sem orientação médica. Posologia e contraindicações: vide bula.