Soluções em treinamento

São Paulo – SP 9/5/2013 – A EaD é essencial ao setor empresarial, pois podemos padronizar treinamentos dentro de perfis segmentados, com a facilidade de implementação de programas de baixo custo e grande capilaridade

A Accor, famosa rede hoteleira internacional, tinha um objetivo: atendimento unificado a todos os seus clientes, por meio do “jeito Accor de servir”. Porém, para conseguir treinar todos os funcionários de forma unificada, mesmo aqueles sem tempo hábil para estudo, a solução encontrada foi a Educação a Distância.

Em aliança com o Instituto Monitor, escola de Educação a Distância com 74 anos de referência no mercado, a Accor já capacitou 5 mil funcionários – 85% do total de funcionários da rede Accor Brasil. Por meio de apostilas fáceis de serem compreendidas, os colaboradores da Accor podiam estudar em casa, a seu tempo e ritmo, e com isso se formar em cursos que, presencialmente, exigiriam um período de tempo que a maioria não possuía.

Segundo Eduardo Alves, diretor de Relações com Mercado do Monitor Corporate (parte do grupo escolar Instituto Monitor), a capacitação de funcionários é “o investimento mais rentável a todas as instituições”. Eduardo explica que os mercados e os consumidores estão cada vez mais exigentes, não somente com preço, mas também com qualidade do produto. “Não há como obter resultados satisfatórios neste quesito se não tivermos equipes treinadas e conhecedoras do produto e da metodologia da empresa”.

Porém, as empresas podem encontrar dificuldades em capacitar seus funcionários. Dentre elas, estão os diferentes perfis de público numa única organização, os custos para essa operação e, principalmente, o curto espaço de tempo de que dispõe os funcionários para se dedicar a um curso presencial.

Neste sentido, a Educação a Distância – também conhecida por EaD – pode ser uma excelente alternativa. Eduardo Alves defende que essa metodologia é a mais adequada e democrática para o público empresarial: “As necessidades individuais e a correria do dia a dia nos tiram a possibilidade de frequentarmos cursos presenciais”, explica. “A EaD permite que seus alunos estudem no seu ritmo e em diversos locais, com a mesma qualidade que um ensino presencial”.

A Educação a Distância serve o setor empresarial na medida em que consegue atender a perfis distintos de público, de forma barata, rápida e acessível. No case da Accor, por exemplo, além da capacitação dos funcionários da rede Brasil, foram criadas apostilas em espanhol, para garantir que colaboradores de outros países atendidos pela Accor também se beneficiassem desse treinamento. “A EaD é essencial ao setor empresarial, pois podemos padronizar treinamentos dentro de perfis segmentados, com a facilidade de implementação de programas de baixo custo e grande capilaridade”, finaliza Eduardo.

Website: http://www.institutomonitor.com.br