Soluções inteligentes permitem gestão remota de postos de combustíveis até da tela do celular

são paulo 20/4/2020 – A grande vantagem é que o gestor pode acessar todas as ferramentas de onde estiver e de acordo com sua conveniência.

A tecnologia já permite gerenciar, praticamente, todos os processos do negócio, do controle do estoque, ao monitoramento ambiental. As soluções da Gilbarco Veeder-Root são capazes de entregar, até mesmo, relatórios financeiros, tudo na tela do computador, ou na palma da mão, pelo smartphone.

Líder na oferta de produtos e tecnologias para automação e gestão de postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root disponibiliza uma linha de Soluções Remotas, que permitem gerenciar toda a rotina do ponto de venda, do abastecimento dos tanques ao controle de caixa. A grande vantagem é que o gestor pode acessar todas as ferramentas de onde estiver e de acordo com sua conveniência. As aplicações rodam em dispositivos móveis padrão e permitem automatizar processos com expressivo ganho de tempo e produtividade, garantindo total segurança e eficiência das operações.

Monitoramento dos tanques em qualquer hora e lugar
O TLS Plus View é uma das soluções que otimizam o gerenciamento do posto, com a medição e monitoramento dos tanques de forma on-line. O aplicativo é gratuito e roda em sistemas Android e IOs, permitindo a comunicação instantânea com os sistemas TLS 4 e TLS 450 da Gilbarco Veeder-Root. Com o uso conjunto das aplicações, é possível o acesso instantâneo à situação dos tanques de combustível com uma leitura completa.

Rapidez e confiabilidade na gestão do inventário
Conferir o estoque e consolidar informações do inventário são tarefas que podem ser realizadas com um simples toque na tela do celular. Basta utilizar o INSITE360, uma ferramenta que permite visualizar o estoque e organiza dados de forma estruturada, auxiliando na tomada de decisões importantes como a melhor hora para repor mercadorias, ou criar campanhas para ampliar resultados comerciais. A solução web-based, com armazenamento de dados na nuvem, é acessível por aparelhos conectados, inclusive celulares.

Automação da área de vendas Pista e Loja
O Prime Panel & App pode ser utilizado em computadores e dispositivos móveis (tablets e smartphones, por exemplo), possibilitando acompanhar, em tempo real, os resultados no front de vendas. A plataforma confere, ao gestor do posto, a capacidade de aferir a lucratividade em minutos e, ainda, projetar tendências de vendas dos combustíveis, com informações precisas sobre o movimento das bombas. A solução é 100% cloud, ou seja, fica armazenada na “nuvem”, bastando, para acessá-la, somente uma conexão de internet. O Prime Panel & App se comunica de forma direta com as soluções Gilbarco Veeder-Root de ponto de venda, como o Prime Pay, o que ajuda a agilizar as vendas de pista e loja.

Gestão à distância – do bico à emissão de nota fiscal
Seja um único posto, ou uma rede de estabelecimentos, não é necessário investir em servidores “parrudos” e softwares caríssimos para gerenciar, de ponta a ponta, a operação do negócio. O SIGposto abrange de forma completa todos os processos do ponto de venda, da operação na pista à loja de conveniência e até mesmo a troca de óleo. Totalmente concentrado na nuvem, o software é acessível na palma da mão, por qualquer dispositivo móvel, em ambiente 100% on-line.

Com interface amigável e intuitiva, o SIGPosto é integrado por API com os principais aplicativos de automação de bicos do mercado e, por isso, garante o controle dos abastecimentos em tempo real.
Disponibilizando fácil visualização da tela do PDV, da posição dos tanques de combustíveis e controle de estoque, o SIG Posto também favorece o fechamento do caixa em qualquer tempo e lugar, porque contempla, inclusive, a emissão de documentos fiscais – NF-e, SAT, NFC-e, MF-e e PAF-ECF.

Desempenho dos frentistas
Com o Prime ID, a distância não é mais problema para avaliar a produtividade de cada funcionário. A solução é integrada à bomba de abastecimento e funciona com a identificação do frentista. Armazena dados como quantidade de combustível vendida, horários de pico e outras informações que ajudam a avaliar o desempenho dos funcionários na pista.

O PRIME ID funciona em sinergia com o mostrador e a CPU das bombas e fornece cartões de identificação personalizados para cada funcionário levando à uma visão global da performance da força de vendas. Com informações consolidadas e de fácil acesso, gerir a equipe com metas diárias e tomar decisões, se transformam em tarefas fáceis e rotineiras.

Postos industriais também contam com recursos de gestão online e remota
Os postos industriais também podem contar com produtos tecnológicos e de fácil acesso para gestão e apoio a decisões. O FUELONET é uma aplicação específica para este segmento, compatível com os controladores Gasboy e a bomba Prime Fleet. O aplicativo funciona com smartphones e outros dispositivos, provendo, em tempo real, informações para Gestão de Inventários, Relatórios Gerenciais, Gestão de Alarmes, Módulos de Reconciliação e Gestão de Abastecimento.

As soluções remotas, Gilbarco Veeder-Root estão disponíveis em todo o país através de sua ampla rede de distribuidores.

Website: http://www.gilbarco.com.br

Web Site: