Sonho planejado da casa próprio desponta como tendência imobiliária

Campinas, SP 21/9/2020 – “O importante, em todas as etapas da casa própria, é ter planejamento”, diz Júnior Cabrino

A procura acelerada por lotes bem localizados e a possibilidade de planejar todas as etapas da construção movimentam o mercado imobiliário. Acompanhando esta tendência e na contramão da crise do coronavírus, o Bela Aliança Bairro & Parque inaugura sua segunda fase de comercialização, com 560 terrenos disponíveis

A construção da casa própria desponta como tendência no mercado imobiliário no cenário pós-pandemia. Para quem se dispõe a sair do aluguel, as condições de crédito e financiamento são bastante favoráveis. Mas a palavra de ordem para concretizar este sonho é “planejamento”. Antes do projeto, a primeira etapa é pensar na localização do terreno. Quanto mais próximo estiver de comércios e serviços e se servir de meios públicos de transporte, entre outras comodidades, mais vantajoso será o negócio para o futuro proprietário do imóvel.

Às margens da Avenida John Boyd Dunlop, na região do Campo Grande, em Campinas, o Bela Aliança Bairro & Parque é um conceito com muitos atrativos a quem se interessa em sair do aluguel. Como bairro aberto planejado, a proposta permite que o proprietário invista no terreno e construa a casa de acordo com o seu tempo e disponibilidade financeira. “Construção é algo que não se faz da noite para o dia. E se houver necessidade, é possível interromper a obra para retomá-la mais tarde”, observa Júnior Cabrino, sócio-presidente da Montana Urbanismo, uma das empresas à frente do loteamento. “O importante, em todas as etapas da casa própria, é ter planejamento”, ressalta.

A demanda acelerada por lotes bem localizados é uma realidade no atual cenário do mercado imobiliário. Na primeira fase de comercialização do Bela Aliança, foram colocados à venda 512 terrenos residenciais. “A procura é tão grande que iniciamos imediatamente a fase 2, com 560 lotes para construção de casas”, afirma Cabrino.

Como bairro aberto planejado, o Bela Aliança vai contar com comércios de pequeno a grande portes, serviços, segurança, estruturas completas de lazer e convivência, áreas verdes no entorno e será servido por duas estações e um terminal do BRT (Bus Rapid Transport). “Nesta tendência de planejamento da casa própria, a decisão do consumidor pela compra de um terreno está atrelada à oferta de infraestrutura do bairro. Quanto mais completa, mais qualidade de vida trará ao futuro morador do bairro”, destaca Cabrino.

Na fase 2 de comercialização, os potenciais compradores são levados a conhecer fisicamente o lote. Respeitando todos os protocolos de segurança exigidos na pandemia de Covid-19, o deslocamento na área do Bela Aliança é feito em veículo personalizado. “Como se diz no jargão imobiliário, levamos o cliente para pisar no terreno onde o sonho da casa própria se tornará realidade”, afirma Júnior Cabrino.

Bela Aliança Bairro & Parque

Av. John Boyd Dunlop, 4.700 (próximo ao Shopping Parque das Bandeiras)

www.belaalianca.com

(19) 2042-2000