Startup brasileira cria comparador gratuito de bancos para que o financiamento imobiliário fique mais barato para o consumidor

São Paulo, SP 9/4/2020 – “Os brasileiros pagariam muito menos juros se soubessem comparar as taxas e seguros de um financiamento”, afirma o empresário Felipe Pestana

Ao que tudo indica, a organização da vida financeira nunca foi o objetivo “número um” da maioria dos brasileiros. Há cinco anos, estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) classificou os cidadãos entre “tomadores”, “equilibristas”, “alternados”, “seguros” e “investidores”. De lá para cá, o que mudou?

Em 2019, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC, 75% dos consumidores ainda não faz qualquer tipo de economia.

Por outro lado, segundo os dados em questão, ao menos 56% dos consumidores se sentem melhor quando planejam suas despesas para os próximos seis meses. Concomitante, levantamento da consultoria Kantar Brasil apontou que, de 2018 para cá, os brasileiros passaram a economizar mais — ao menos no que diz respeito aos gastos com alimentação.

Não é para menos: com a revolução digital, a informação está a um clique de quem quer poupar.

Mas será possível economizar também com financiamento imobiliário? De acordo com o cofundador da Financiei — empresa de crédito imobiliário —, Felipe Pestana, a resposta é “sim”.

Em operação desde 2019, a Financiei é uma empresa de crédito imobiliário que investe em tecnologia para conectar o cliente aos principais bancos e indicar a melhor taxa para cada perfil.

“Antes de mais nada é preciso ter cautela. É preciso analisar as propostas de cada banco com cuidado para economizar com o financiamento imobiliário. Pouca gente sabe, mas você é obrigado a contratar dois seguros que variam os preços de acordo com a idade e o preço do imóvel. Então, você pode ser fazer um mal negócio com um banco que te informe uma taxa muito baixa, mas que tenha embutido seguros altíssimos nas entrelinhas.”, alerta o CEO.

De acordo com Pestana, a tecnologia é aliada do consumidor. “No site da Financiei, por exemplo, quem está em busca de financiamento imobiliário pode fazer uma comparação online para saber qual é a melhor taxa que conseguimos para cada caso, com todas as parcelas e condições. O resultado já sai na  hora e nossa equipe já faz toda negociação de aprovação com os bancos sem o cliente precisar sair da cadeira.”, afirma.

Pestana ainda alerta que o consumidor deve ficar atento com a documentação, que pode se tornar uma etapa burocrática do processo. “O processo de documentação jurídica de um financiamento também é complicado e dificulta a vida de quem nunca fez ou não conhece as entrelinhas. Erros neste processo podem atrasar meses e levar até a multas contratuais.”

Segundo Carlos de Assis, também cofundador da Financiei, o consumidor em busca de financiamento imobiliário deveria escolher uma empresa que faz todo esse trabalho sem custos e que, além de tudo, possui uma equipe de especialistas para não deixar nada passar no processo.

“Graças à tecnologia é possível economizar até mesmo com os deslocamentos. Na Financiei, por exemplo, dá para fazer quase tudo online. Mas isso não significa que o cliente está sozinho: nossos especialistas em crédito imobiliário ajudam e acompanham o comprador durante todo o processo.”, conclui.

Se você quer comprar um imóvel e está pensando em financiar, compare as taxas em todos os bancos em:

https://financiei.com.br/financiamento-imobiliario

Website: https://financiei.com.br

Web Site: