Startup brasileira desenvolve recurso de telemedicina em aplicativo de forma gratuita durante período de risco do Coronavírus

Porto Alegre, RS 8/5/2020 – Desenvolvemos essa nova funcionalidade para ajudar profissionais e pacientes durante o período de risco de forma gratuita

Em tempos de distanciamento social causado pelo surto de COVID-19, a telemedicina se tornou essencial para que profissionais da área da saúde continuem atendendo. Segundo levantamento da Universidade John Hopkins, o Brasil chegou a 135.106 casos do Coronavírus. Sendo o oitavo país com maior número de casos no mundo.

A startup Agenda24h lançou um novo recurso de telemedicina em seu aplicativo Agenda24h para ajudar os profissionais da saúde a atenderem os seus pacientes durante o período de risco de transmissibilidade do Coronavírus no Brasil. O app disponibiliza transmissões de vídeo em tempo real entre o profissional e o paciente.

“Devido a necessidade de isolamento social e a crescente demanda por consultas online, desenvolvemos essa nova funcionalidade para ajudar profissionais e pacientes durante o período de risco de forma gratuita”, explica o cofundador do Agenda24h, Alberto Finkler.

Atualmente, os profissionais de saúde utilizam diversas ferramentas para realizar o mesmo procedimento, como o WhatsApp, Zoom e Skype. “No Agenda24h tudo é centralizado em apenas um aplicativo”, conta Finkler.

O app também fornece benefícios para quem busca a consulta, como filtros de busca e informações específicas sobre o consultório, além de avisos lembrando o horário da consulta.

Os aplicativos Agenda24h Profissional e Agenda24h Paciente estão disponíveis para Android e iOS e podem ser baixados através da Google Play e App Store. O App está gratuito durante todo o período de isolamento e o profissional ganha um dia grátis adicional na plataforma para cada consulta online realizada pelo aplicativo.

O aplicativo Agenda24h

O aplicativo Agenda24h permite que em apenas 1 tela o usuário acesse toda configuração da agenda profissional, com a possibilidade de gerenciar horários diferentes de atendimento, local e plano de saúde.

“Devido à crescente demanda por consultas online, foi desenvolvido um recurso para que todo profissional de saúde possa continuar seu atendimento de forma online com facilidade para o profissional e para o paciente“, conclui o cofundador.

Website: https://www.agenda24h.com.br/

Web Site: