Startup brasileira lança produtos inéditos focados na evolução da saúde de pets

São Paulo, SP 29/1/2021 – “Tanto o cão quanto o gato pode experienciar muitas vantagens ao usar o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.

Muitos dos problemas comuns de cães e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição, mesmo com rações premium disponíveis no mercado. A startup brasileira Petvi lançou em 2020, produtos focados em entregar nutrientes importantes para a saúde dos animais de estimação.

Boa parte dos problemas de cachorros e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição. Problemas classificados como comuns pelos tutores, tais como: quedas de pelo, agitação compulsiva, fezes moles e fedorentas, urina muito amarela, coceiras e alergias, podem ser sinais alarmantes de uma má alimentação.

Mesmo sendo uma solução tradicional, a alimentação padrão de cães e gatos – realizada através de rações comuns e premium, parecem não resolver esses chamados “problemas comuns” que acontecem com a maioria dos cães e gatos.

Para desenvolver e manter uma “saúde de ferro” é preciso estar atento à alimentação e o que se come. Com os animais, o princípio é o mesmo. Para que os pets possam viver melhor e mais dispostos, sua alimentação precisa ser balanceada e nutritiva, isso inclui vitaminas pouco conhecidas que podem ajudar na longevidade do seu cão e gato.

Abaixo estão alguns dos micronutrientes pouco conhecidos e raros, mas que podem melhorar a qualidade de vida dos pets:

Spirulina¹

Entre os diversos constituintes da Spirulina, podemos destacar altos teores de proteínas (cerca de 60%), vitaminas, aminoácidos essenciais, fibras e antioxidantes. Possui também em seu constituinte a clorofila. Totalizando assim, oito aminoácidos essenciais.

A NASA usou-a em algumas missões espaciais como suplemento nutricional em astronautas nas missões espaciais. A cianobactéria contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da Spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo do animal e também prevenção de doenças como o câncer.

Cúrcuma²

A curcumina tem recebido atenção mundial por seus múltiplos benefícios à saúde, que parecem atuar principalmente por meio de seus mecanismos antioxidantes e anti-inflamatórios. A pesquisa sugere que a curcumina pode ajudar no controle de condições oxidativas e inflamatórias, síndrome metabólica, artrite, ansiedade e hiperlipidemia. Também pode ajudar no controle da inflamação de dores musculares, melhorando assim a recuperação e o desempenho subsequente em pessoas ativas.

Cúrcuma atua combatendo inflamações no corpo do seu cachorro, o que pode ajudar ele a ter mais energia, melhorar a disposição, imunidade, ansiedade e artrite.

Biotina³

A biotina é uma das vitaminas do complexo B que os humanos também utilizam em sua nutrição, mas que funcionam muito bem para cães e gatos. 

A biotina possui propriedades que ajuda a manter a pele e pelagem saudáveis e flexíveis, a ter formação muscular adequada, a manter a digestão saudável, e aumentar a energia do pet – por metabolizar as proteínas e carboidratos que o cão consome e transformá-los em disposição.

Pensando nisso, a start-up brasileira Petvi criou pela primeira vez no Brasil, alguns produtos com o objetivo de promover saúde à cães e gatos. O produto pioneiro da empresa chama-se Longevi: um suplemento focado em adicionar todos os nutrientes que faltam à alimentação padrão de cães e gatos.

“Tanto o cão quanto o gato podem experienciar muitas vantagens ao consumir o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.

Alguns dos ingredientes citados acima, estão presentes na composição de Longevi. Ao todo, o suplemento possui um mix de 42 ingredientes, dentre eles: probióticos, vitaminas e micronutrientes.

Dentre os benefícios que esses ingredientes podem trazer, algumas propriedades são conhecidas como:

  • Aumento na resistência a infecções;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição de queda de pelos
  • Pelagem mais firme e brilhante
  • Combate à desnutrição;
  • Mais disposição, principalmente para cães e gatos mais velhos.

Assim que chegou no mercado, em sua versão para cães, o suplemento fez tanto barulho que o apresentador da Rede Record e especialista em saúde canina, Julinho Casares, se tornou o embaixador do produto. 

Dono de 38 cães e fascinado pelo universo canino, o paulistano de 25 anos apresenta e promove o produto como uma solução nutritiva e capaz de transformar cães em “supercães”.

Fabricado no Brasil, com ingredientes 100% naturais e registrado no MAPA nº 59592 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o suplemento teve a eficácia testada e aprovada com milhares de cães e tutores em todo Brasil.

Além de tutores, veterinários também estão entusiasmados com a fórmula. Como é o caso de Marcelo Medici, veterinário com mais de 23 anos de carreira, que disse o seguinte sobre o produto:

Ao conhecer Longevi e os ingredientes que de sua composição, pude perceber que envolve diversos elementos que tenho usado isoladamente na clínica em alguns pacientes. Então resolvi utilizar um pote de Longevi em meu próprio cão, um boxer de 8 meses que, mesmo comendo exclusivamente ração de ótima qualidade, tinha queda de pelos, sistema digestivo sensível (fezes moles, vômitos após alimentação e mau hálito mesmo sem qualquer tártaro). 

Ainda na primeira semana as fezes mudaram completamente, são firmes, secas, e sem odor. A queda de pelos melhorou muito e a halitose desapareceu. Aliás, o seu interesse pelo Longevi é incrível. 

Sendo assim passei a receitar Longevi a meus pacientes que apresentavam quedas de pelos não patológicas, pacientes com patologias digestivas diversas e, principalmente, para o cão senil, onde tenho obtido bons resultados e a satisfação dos tutores.

Apesar do sucesso, a startup teve dificuldades para lidar com todo o crescimento repentino nas vendas de seus produtos. Os primeiros lotes se esgotaram muito antes do esperado e assim muitos clientes precisaram entrar numa lista de espera para obter seus potes num lote seguinte.

“É muito animador saber que existem tutores preocupados verdadeiramente com a saúde de seus animais”, diz Rafael Dzik, gerente da empresa.

Hoje a empresa afirma que aumentou seu estoque e ampliou sua estrutura e operação logística, possibilitando assim produzir, atender, e entregar potes com mais rapidez e facilidade aos clientes e oferecendo garantia de satisfação aos mesmos.

 

Fontes:

¹https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5061973/

²https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5664031/

³https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/2602924/

Website: http://bit.ly/petvibrasil

Web Site: