Startup cria serviço que reduz consideravelmente o tempo de credenciamento para participantes de eventos

São Paulo, SP 14/10/2019 – Sem fios, sem filas.

Solucionando um dos principais problemas na entrada dos eventos, as filas, a startup vpEventos trás ao Brasil a tecnologia sem fio para credenciamento de eventos e autocredenciamento através de minitotens de mesa. Em questão de segundos, um participante é credenciado, faz seu check-in e tem a entrada liberada para o evento

Um dos principais pesadelos de participantes e organizadores de eventos é, sem dúvidas, a fila para entrar no local. “O sistema ficou lento”, fila! “A internet caiu”, fila! “Não está funcionando”, fila! Seja qual for o motivo da empresa responsável pelo credenciamento e recepção do evento, uma fila de espera de minutos ou horas pode arruinar qualquer evento, mesmo antes dele começar.

Afinal, quem gosta de ficar na fila?

Foi através de uma péssima experiência de horas em uma fila, para um evento de tecnologia, que o CEO e fundador da vpEventos, Vitor Pereira, decidiu revolucionar este setor tão problemático para eventos. “Fiquei mais de 2 horas em uma fila para entrar em um evento de tecnologia. Ironias a parte, afinal, era um evento de tecnologia?! achei a situação um absurdo, estragou o restante da minha visitação ao evento.”, explica Vitor.

Após um investimento em equipamentos superior a 100 mil reais, a startup vpEventos, liderada por Vitor Pereira, criou uma infraestrutura capaz de credenciar qualquer quantidade de participantes, em menos de 10 segundos por participante, acabando assim com as filas. “Trouxemos tecnologia de ponta com equipamentos de origem japonesa, além de criarmos um aplicativo para tablets totalmente offline, sem a necessidade de estar ligado à internet e usar notebooks, o que agilizou em mais de 350% o processo de recepcionar e credenciar o participante.”, diz Vitor.

Mini-impressoras térmicas WiFi para imprimir as etiquetas, MiniTotens de mesa para AutoCredenciamento, QRCodes dinâmicos para controle de acesso e tablets, para acabar de vez com fios e limitações físicas, tornaram o processo de credenciamento mais rápido e eficaz. Desde o primeiro semestre de 2019, mais de 20 eventos, de todos os portes (de 80 à 10 mil participantes), já comprovaram a eficácia desta nova tecnologia.

Além de todo o serviço in loco, no dia do evento, a startup ainda oferece uma plataforma online para analisar todos os dados coletados no serviço: controle de chegada dos participantes, horários de pico, gráficos informativos, gestão dos participantes para envio de emails, envio de WhatsApp, pesquisas de satisfação online, certificados digitais de participação e muito mais. Tudo integrado, em um único local, oferecendo praticidade, velocidade e eficácia para que os eventos sejam um sucesso ainda maior, promete o CEO da empresa.

Confira mais sobre este novo serviço oferecido no site da empresa, https://www.vpcredenciamentos.com/

Website: https://www.vpcredenciamentos.com/