2/9/2019 –
Nosso trabalho é também social, com o nosso APP o colaborador autônomo faz seu próprio horário e recebe pelos atendimentos efetuados no conforto de sua casa.
Com treinamento qualificado pequenos negócios não necessitam mais gastar tempo nem dinheiro treinando seus funcionários para fazerem atendimentos e muito menos como usar o sistema em gestão. A startup Gendo propõe soluções efetivas ao alcance destes milhares de empreendimentos.
Mesmo com toda a revolução tecnológica do século XXI ainda é extremamente comum entre micros, pequenos e médios prestadores de serviços que a forma de agendar um compromisso seja efetuada por meio de ligações telefônicas.
Manter uma recepcionista dedicada, na maioria das vezes, é inviável financeiramente para negócios que atua como salões de beleza, de estética, spas, clínicas médias, odontológicas, petshops entre tantos outros. Ademais, a demanda de chamadas recebidas é muito variável ao longo da semana, por vezes se concentrando em alguns dias.
Com a intenção de tornar a vida destes empreendedores mais fácil e também para auxiliar inúmeras pessoas que dispendem muito tempo se locomovendo para o trabalho, o CEO da startup Gendo, Davi Iglesias, criou um APP com a solução para resolver os dois problemas.
“O Gendo Atende é uma nova comodidade oferecida na plataforma Gendo. Nele, o estabelecimento que contrata os serviços redireciona suas chamadas para uma central, onde o atendente no conforto de sua própria casa faz o atendimento em nome do estabelecimento exatamente como faria uma recepcionista trabalhando localmente”, explica Iglesias.
Este atendimento é totalmente personalizado. Ao receber uma chamada o atendente tem logado e aberto em sua tela de computador qual é o estabelecimento que está sendo solicitado. Desta forma, conseguirá fazer os agendamentos e remarcações, assim como oferecer as informações adicionais necessárias sobre os serviços procurados.
“Nosso trabalho é social, milhares de pessoas passam horas no transporte para poder trabalha e estudar. Isso é o cotidiano de quem mora nas periferias dos grandes centros urbanos no país. Com o nosso APP o colaborador autônomo faz seu próprio horário e recebe pelos atendimentos efetuados ao longo do dia”, revela Iglesias.
O critério de permanência ou não na plataforma será a avaliação dos clientes. A partir de R$ 349 mensais para o estabelecimento, o atendimento é efetuado. Todos os colaboradores são treinados e qualificados pela Gendo.
A startup recebeu investimento da Bossa Nova Investimentos. O valor do projeto foi de R$ 1,5 milhão para criar o sistema e estruturar o novo serviço denominado Gendo Atende.
O sistema Gendo Atende tem como pilares os fundamentos principais dos call centers que atendem às grandes corporações:
• Operador qualificado – com profissionais treinados e comprometidos com um atendimento humanizado, onde a empatia é fundamental e valorizada.
• Sistema eficiente – com a tecnologia como aliada, o sistema possui registro com todos os dados do cliente deixando a operação rápida e precisa.
• Atendimento personalizado – definição do perfil do cliente para a condução do serviço de acordo com as diretrizes pré-definidas.
“Ter uma empresa parceira e dedicada exclusivamente à recepção telefônica garante um serviço altamente profissional e focado apenas no bom atendimento, assim, fico livre para me aprimorar na profissão de cabeleireiro que exige constante atualização”, define Kátia Cilene Vaz, do espaço K.
O Gendo foi criado em 2014, inicialmente como um sistema completo de gestão (ERP + CRM) para atender a este mesmo nicho de mercado que agora ganha um call center para chamar de seu.
Assim a startup dos empreendedores, Davi Iglesias e Juliano Baladão, conquista o mercado nacional. Atualmente são mais de 10 mil clientes ativos e mais 15 mil clientes experimentando o produto numa versão simplificada do sistema de forma gratuita.
O Gendo chegou ao final de 2018 com o faturamento de R$ 3,3 milhões, um incremento de 95% com relação ao ano de 2017. A expectativa para este ano é animadora, um incremento de mais 80% chegando aos R$ 6 milhões.
http://www.gendo.com.br/atende