Startup e-comprei.com recebe investimentos da Poli Angels

2/12/2020 –

Marketplace B2B para pequenos lojistas vem crescendo 25% ao mês nos últimos 8 meses e chama atenção de investidores

A startup e-comprei.com, Marketplace B2B, criada para viabilizar a compra e venda inteligente, econômica e conveniente do portfólio de Beleza e Higiene para pequenos lojistas, foi selecionada pela Poli Angels, grupo de Investidores-Anjo composto majoritariamente por ex-alunos da Escola Politécnica da USP e associados do grupo, que aportaram 50% das cotas da rodada atual de investimento.

A startup há oito meses tem registrado crescimento mensal de 25% e nesse período se transformou no maior distribuidor de cosméticos do país, em número de portfólio. Agora, com a mentoria dos membros da Poli Angels e o aporte da fase pre-seed a expectativa é crescer ainda mais. “Estamos felizes pelo reconhecimento do potencial do nosso negócio. Não estávamos procurando apenas um investidor, mas também pessoas que acreditam no nosso modelo de negócio e que gerem valor para o mercado”, explica o idealizador e fundador do e-comprei.com, Vinicius Hilkner Oliveira.

Segundo Rubens Approbato, membro cofundador da Poli Angels, a startup tem um modelo promissor. “Com a mudança de hábito dos lojistas, a migração para a compra online e a transformação digital do mercado, modelos como o e-comprei oferecem uma plataforma para o sucesso de pequenos e médios empresários”, destaca Approbato.

Já o investidor líder da rodada de investimento junto ao grupo, João Luis Oliverio, ressalta não só o modelo de negócio e a tese interessaram aos membros Poli Angels, mas o potencial dos empreendedores. “Sentimos segurança que eles têm capacidade de criar uma empresa sólida e escalável”, Oliverio.

“Criamos um modelo de negócio com proposito de gerar competitividade para o pequeno lojista. Reunimos uma vitrine com mais de 9 mil produtos, abrimos novos mercados para distribuidores que estão dispostos a chegar em mais lojas, proporcionamos conveniência de compra para o comerciante, que economiza tempo, equipe e recursos. É um modelo ganha-ganha, ou seja, todos se beneficiam com e-comprei.com”, explica o empreendedor Vinicius Hilkner Oliveira.

A startup avalia o cenário atual como motivador para novos modelos de negócios. “Temos acessos recorrentes mensalmente em nosso site, ou seja, o cliente que entra e testa o formato, volta a comprar. Esse crescimento é exponencial mês a mês. Com a pandemia, nosso faturamento cresceu 5 vezes e com o aprendizado dos pequenos lojistas esse movimento veio para ficar”, finaliza Oliveira.

Como nasceu a startup e-comprei.com: Vinicius Hilkner Oliveira, fundador da empresa, observou uma lacuna no mercado quando trabalhava na indústria Procter & Gamble (P&G), como gerente da marca Pantene. Vivenciou a dificuldade de crescer a capilaridade da marca em novas lojas – pequenos comércios de perfumaria e farmácia. E, em visitas aos lojistas, eles relatavam que gostariam de ter a marca e os lançamentos na sua loja, mas tinham dificuldade de achar para comprar ou simplesmente não tinham acesso fácil ao produto. Foi na ponta, ouvindo as pequenas lojas de bairro, que enxergou que o problema era estrutural e os modelos atuais não entregariam o crescimento de vendas e distribuição desejados. Assim nasceu a vontade de empreender e o e-comprei.com.

Regiane Zanatta
tel. (11) 98382-0707