Startup especializada em auditoria e conciliação de transações com cartão de crédito e débito ingressa no mercado de franquias

Belo Horizonte 17/3/2020 – Vendeu! Mas será que recebeu?

A Checard, startup com sede em Belo Horizonte, dá início à comercialização de franquias de auditoria e conciliação em transações com cartões de débito e crédito. Agora, através da Checard, contadores, advogados, consultores empresariais, representantes comerciais, entre outros com perfil empreendedor e comercial, poderão ser um franqueado e ajudar empresas a minimizar os riscos de fraudes com essas transações, evitando grandes prejuízos financeiros.

No Brasil, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2018, as compras com cartões, entre os de crédito, débito e pré-pagos, aumentaram 14,5% e ultrapassaram R$ 1,5 trilhão. O balanço do setor em 2019 ainda não foi divulgado pela Associação, mas a previsão é que esse aumento chegue aos 16%. Dessa forma, é evidente que o número de erros sistêmicos, entre eles o de cobranças de taxas a maior por parte das administradoras de cartões (as chamadas Adquirentes), também sofreu considerável elevação.

Buscando ser uma solução para este problema, com o lançamento da Checard, os sócios da empresa Rede Moderna, com mais de 5 anos de atuação no segmento de auditoria e consultoria empresarial, inaugura uma nova etapa de seu negócio. Através da Checard será possível adquirir franquias de auditoria e conciliação em transações com cartões de débito e crédito, possibilitando a identificação de fraudes e providenciando os respectivos ressarcimentos, bem como elevando a confiabilidade das operações.

Mas, assim como as formas para a aplicação de fraudes evoluíram, as alternativas de combate também se modernizaram, tornando a identificação e a prevenção desses crimes mais acessíveis. A Checard, através de Inteligência Artificial, oferece auditoria financeira e tecnológica para que as empresas possam estar mais seguras ao realizar suas transações. Através de um franqueado Checard os donos de estabelecimentos comerciais poderão sanar uma dúvida que muito os persegue: “Vendi, mas será que recebi?”.

 

Como funciona a Checard

 

Com a garantia de todo o capital intelectual da Rede Moderna, formado por profissionais com sólida experiência em auditoria financeira e tecnológica, a Checard, como franqueadora, oferece ao mercado uma tecnologia capaz de auditar até 5 anos retroativos em todas as transações com cartões de quaisquer adquirentes para todo e qualquer banco. É a Inteligência Artificial atuando como conciliadora para o crescimento saudável dos negócios, através da auditoria em cartões.

De acordo com pesquisa realizada no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), apenas uma, das dezenas de administradoras de cartões do país, entre 2013 e 2018, somava mais de 380 processos por fraude nos repasses financeiros aos estabelecimentos conveniados. Por isso, a Rede Moderna, que possui certificação técnica e homologação junto à AMIS (Associação Mineira de Supermercados), investiu todos os seus esforços na franqueadora Checard a fim de diminuir esses números e ajudar os empreendedores brasileiros a tornarem seus negócios mais sustentáveis a longo prazo.

Os danos causados por essas fraudes, em 5 anos, podem ultrapassar os R$ 300 mil, considerando uma média mensal de vendas com cartões de crédito e débito de R$ 100 mil. Por isso, a Checard trabalha no sentido de alertar os empresários do país para o fato de que essas fraudes acontecem, destacando que é possível recuperar esses valores. Esse é o papel de uma auditoria de cartões: identificar e garantir o ressarcimento desses montantes.

“Em até 30 dias de realização dos trabalhos é possível identificar se o estabelecimento foi fraudado. Com os trabalhos de auditoria realizados e a emissão de laudo devidamente embasado, a Startup negocia na esfera administrava, e se preciso for, também na esfera judicial para que o estabelecimento seja ressarcido dos respectivos valores apurados, conforme rege a legislação vigente”, explica Rodrigo Bianchini, Diretor Administrativo e financeiro da Checard. Dessa forma, a startup já identificou alguns milhões de reais em divergências de pagamento.

A Checard franquias chega revolucionando o mercado ao viabilizar a compra de franquias de um serviço essencial para o fim dos prejuízos financeiros de pequenas, médias e grandes empresas.

 

Etapas operacionais 

 

Serviços como o da Checard se fazem necessários devido ser comum que os empresários dediquem uma atenção maior às atividades de gestão e expansão dos negócios, deixando a área operacional em segundo plano. Dessa forma, não há uma análise frequente e detalhada para confirmar se os contratos com as adquirentes de cartões estão sendo cumpridos conforme o acordado.

Além dessa falta de atenção por parte do empresariado, no que diz respeito às administradoras, fatores como ausência de formalismo em contratos; desligamentos de gestores de contas/contratos; excesso de demanda por carteira de clientes; concorrência acirrada com novas adquirentes e manutenções de sistemas, também acabam corroborando para a multiplicação dessa problemática.

Usando a Inteligência Artificial para solucionar tais questões, a Checard trabalha com as seguintes etapas operacionais:

  • Após a entrega completa dos documentos necessários, por parte do cliente, a Checard envia o relatório da auditoria, informando as divergências, ou a falta delas, ao cliente, em até 30 dias;
  • As administradoras têm 30 dias, após envio do relatório e da formalização da cobrança, para se manifestarem com relação ao resultado da auditoria;
  • Em caso de não resolutividade amigável, as cobranças são realizadas judicialmente, com previsão de resolução podendo variar entre 06 meses à 03 anos.

Para saber mais detalhes sobre como ser um franqueado, basta acessar https://checard.com.br/seja-um-franqueado/. Além disso, a empresa está disponível ainda em sua sede em Belo Horizonte e através dos contatos (31) 4062-1881 e contato@checard.com.br.

Website: https://checard.com.br/

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