Startup fecha investimento milionário, em cerimônia on-line, para auxiliar indústrias na retomada da crise

Curitiba, PR 13/4/2020 – Nosso papel como Startup não é pensar no estado atual do mercado, e sim em como ele estará em 2 ou 3 anos.
Tiago Machado Sócio da Smart-Tech.

Impactos causados pelo coronavírus vão transformar o cenário econômico mundial. Fábricas terão que se tornar supereficientes para poderem sobreviver e, nesse novo contexto, as startups serão um recurso essencial.

Os impactos do Coronavírus nos números da economia já são nítidos. Fábricas paradas, consumo em queda e vários setores já indicam uma recessão econômica em 2020. A crise deve afetar com gravidade o fluxo de caixa das indústrias, que no momento de retorno irão reter investimentos, expansões e contratações, focando seus esforços em eficiência e redução de custos.

Apesar do cenário incerto, algumas empresas já estão se preparando para auxiliar as indústrias no momento do retorno. O destaque vai para as startups de tecnologia para a indústria, as Indutechs, que serão essenciais neste processo de retomada. Essas empresas fornecem produtos geralmente inovadores e mais baratos, fatores que serão decisivos em um momento de caixa pós-crise.

Na contramão do mercado a startup Smart-Tech anuncia investimento.

Com foco nessa oportunidade, a startup curitibana Smart-Tech anunciou o fechamento de sua primeira rodada de investimento. A empresa fornece uma solução de indústria 4.0 Plug & Play, que permite rapidamente tornar os processos produtivos mais eficientes, facilitando a gestão industrial e trazendo velocidade na tomada de decisão.

Com a solução, conectam-se as máquinas e extraem-se dados de forma que as empresas consigam ter uma visão precisa do processo, evitando desperdícios e economizando recursos. Tudo isso é feito sem interferência ou programação nas máquinas.

A startup anunciou um investimento milionário e conta que nos próximos meses vai investir no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Esse investimento deve gerar novos empregos e expandir as atividades da empresa. Devido às restrições de isolamento, a cerimônia de fechamento do negócio com os novos investidores foi on-line, e a assinatura do contrato também foi digital.

Empresa inovadora, a Smart-Tech desenvolveu um hardware, chamado ST-One®, que é instalado dentro das máquinas e auxilia a gestão de indústrias, provendo um diagnóstico completo do processo produtivo tornando a tomada de decisão mais rápida e eficiente. O projeto recebeu diversos prêmios e a empresa mais do que dobrou de tamanho somente em 2019, alcançando importantes clientes no Brasil, Europa e América do Norte.

A rodada de investimento contou com a participação de importantes nomes no mercado brasileiro, como Flávio Torres, Márcio Fróes e Cláudio Ferro, executivos que fizeram carreira nas multinacionais Ambev e ABI, e se uniram para formar um fundo que investe em empresas de tecnologia.

Website: http://netsmarttech.com/

Web Site: