Startup mapeia os principais gastos do viajante corporativo no Brasil

Ribeirão Preto, SP 5/12/2019 –

O setor de viagens corporativas continua em constante crescimento. De acordo com dados da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), entre 60% e 70% das viagens domésticas no Brasil são feitas a serviço de empresas. Outro levantamento realizado pelo VExpenses – aplicativo que facilita a gestão de despesas corporativas – aponta os principais gastos com estas viagens no último ano. Entre eles estão: alimentação, hospedagem e deslocamento – combustível.

Segundo a pesquisa, só com a soma de todos os reembolsos de alimentação que ocorreram no primeiro semestre deste ano, é possível comprar 1,4 milhões de pratos feitos. Já as despesas com hospedagem, equivalem a 60 mil noites dormidas em um hotel. Em relação ao deslocamento, a quilometragem de viagens corporativas em 2019 equivale a 54 idas à Lua e as despesas com combustível encheriam o tanque de 178 mil carros.

O aplicativo cresceu mundialmente e em 2019 reembolsou despesas realizadas em países de todos os 5 continentes. Além disso, o VExpenses possui clientes em 21 estados brasileiros e mais seis países da América Latina, entre México, Colômbia e Bolívia.

O levantamento foi realizado no início do ano com base nas mais de 400 empresas atendidas pela empresa.

Automatização de processos economiza tempo e dinheiro

De acordo com Bruno Pain, diretor do VExpenses, o tempo economizado por seus clientes ao automatizar processos como o reembolso equivale a cerca de um ano de trabalho.

“Acreditamos que a tecnologia irá ajudar cada vez mais as empresas – que agora não precisam mais fazer esses processos de forma manual. Este foi o nosso objetivo ao criar o app: oferecer uma tecnologia eficiente para gestão de despesas, permitindo diminuir os custos para o caixa da empresa”, finaliza.

Como utilizar

Para ter acesso, o funcionário tira uma foto da nota fiscal da despesa – que tem suas informações lidas automaticamente pelo app – e a cadastra no sistema. Os dados do gasto são enviados diretamente para o responsável pelo reembolso, gerando relatórios para monitoramento e auxílio na aprovação dos custos. A empresa paga apenas uma mensalidade no valor de R$17,00 por funcionário que utilizar o app no mês. Quando o sistema não for utilizado, nenhuma cobrança será feita.

Com os dados históricos, os gestores podem tomar decisões assertivas para otimização contínua desse processo na organização das despesas, controles de gastos etc. O VExpenses está disponível para sistemas Android e IOS, e pode ser baixado gratuitamente.

Sobre o VExpenses

O VExpenses é uma plataforma brasileira que facilita a gestão dos reembolsos de despesas à trabalho, normalmente realizadas em viagens corporativas. A plataforma possui clientes por todo o Brasil e América Latina, resolvendo o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores, economizando tempo e dinheiro com a otimização ponta a ponta do processo.

A tecnologia da plataforma ajuda a evitar fraudes, reduzir trabalhos manuais e gerar inteligência de negócio para as empresas. O VExpenses trabalha para que pessoas utilizem seu tempo com algo que realmente importe para elas! O App tem disponibilidade para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.

Website: https://vexpenses.com