Suplementação com Coenzima Q10 ajuda a fortalecer o sistema imunológico

São Paulo 20/3/2020 – A suplementação com Coenzima Q10 resultou na atenuação dos marcadores inflamatórios e impediu a ativação da sinalização inflamatória.

As gripes sazonais e pandêmicas continuam sendo um problema de saúde pública em larga escala, mesmo com os programas de vacinação no Brasil e em todo o mundo. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que existam de 3 a 5 milhões de casos graves de influenza em todo o mundo e que cerca de 250.000 a 500.000 mortes ocorram por ano devido aos surtos de gripe. Em 2009 durante o surto de H1N1, a chamada gripe suína, estudos identificaram que embora a maioria das mortes tenha ocorrido em pacientes com mais de 65 anos, identificou-se uma tendência a doenças mais graves e morte em pacientes jovens e saudáveis. Agora em meio ao surto de COVID-19 em todo o mundo, é importante estar atento não só aos tratamentos antivirais para o combate a infecção, mas também na prevenção do organismo para evitar a contaminação.

Recentes estudos identificaram que a Coenzima q10, potente substância bioativa antioxidante e que é responsável pela respiração mitocondrial nas células do nosso organismo e consequentemente pela produção de anticorpos e fortalecimento do sistema imune, pode se esgotar em doenças agudas ou crônicas, levando a diminuição da produção de energia celular, ao aumento de radicais livres e consequentemente danificar ainda mais as mitocôndrias e limitar nossas defesas. Em um pequeno estudo clínico com crianças com o vírus influenza H1N1, os níveis séricos de Coenzima Q10 e zinco foram significativamente reduzidos, o que se correlacionou com o aumento da gravidade dos danos no tecido pulmonar.

Especificamente, em condições crônicas relacionadas à superprodução e superatividade das citocinas pró-inflamatórias, a suplementação com Coenzima Q10 resultou na atenuação dos marcadores inflamatórios e impediu a ativação da sinalização inflamatória.

Para que a Coenzima Q10 funcione corretamente no organismo é necessária sua absorção com outras vitaminas como Vitamina C, e Vitaminas do complexo B. Graças aos avanços da indústria nutracêutica e de suplementação alimentar em todo o mundo, temos disponível no mercado suplementos compostos com Coenzima Q10 e Vitaminas que podem ser agregados a nossa alimentação diária para mantermos o organismo protegido das infecções.

O Vitality desenvolvido na Suíça pelo Swiss Health Group e fabricado no Brasil pela Nature Lab, que contêm 50mg de Coenzima Q10 e vitaminas B6, B9, B12, C, D e E, que além de fortalecer nosso sistema imunológico, protege o coração e melhora os níveis de energia e disposição. Outro suplemento que chegou ao mercado brasileiro em 2020, com 100mg de Coenzima Q10 por dose é o OMEGAVIE Q10 da linha Natural Liquids, composto com vitaminas e ômega 3, que controla os níveis de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Ambos suplementos são fabricados pela Nature Lab, empresa pioneira no desenvolvimento de suplementos alimentares e nutracêuticos, que atua no mercado a mais de 10 anos com linhas completas de produtos para o cuidado e manutenção do corpo, mente e coração.

Além de uma alimentação saudável e dos cuidados de higiene durante o período de pandemia pelo Corona Vírus (COVID-19), é importante a atenção na suplementação de substâncias essenciais para a proteção e fortalecimento do organismo. O Vitality e o OMEGAVIE Q10 são suplementos que podem auxiliar na proteção da resposta imunológica e aumentar o grau de proteção do organismo.

Você pode adquirir os produtos na Loja Oficial da Nature Lab no link abaixo:

Vitality – https://naturestore.com.br/vitality-30caps
OMEGAVIE Q10 – https://naturestore.com.br/omegavie-q10-60capsulas

Website: https://naturestore.com.br/

Web Site: