Suprimentos corporativos: como otimizá-los?

São Paulo, SP. 21/1/2020 – Um dos maiores desafios das pequenas e médias empresas é dispor de tempo e recursos para realizar boas negociações de compra.

Responsável pelas compras e busca constante pelo melhor preço, o setor de compras requer planejamento e olhar estratégico para evitar gastos exacerbados e estoques acumulados, bem como a falta de suprimentos básicos que pode afetar o dia a dia de trabalho dos colaboradores.

Cada vez mais focadas na redução de custos, mas sem comprometer a qualidade dos produtos e insumos oferecidos internamente aos funcionários, as empresas têm olhado com mais atenção para a compra de suprimentos, a fim de alcançar praticidade e estabelecer relações mais transparentes com fornecedores.

Nessa seara de demandas, empresas do mercado B2B têm surgido para melhor atender empresas de pequeno, médio e grande porte. Uma delas é a OceanoB2B, que faz parte do grupo BRSupply, presente no mercado há 12 anos e referência em gestão de suprimentos corporativos

Com um catálogo dividido em 12 departamentos que, no total, somam cerca de 10 mil produtos em estoque com entrega imediata, o objetivo é reunir em um só lugar os mais variados suprimentos para empresas, desde papéis e canetas até equipamentos de EPIs e alimentos e bebidas, por exemplo.

“Um dos maiores desafios das pequenas e médias empresas é dispor de tempo e recursos para realizar boas negociações de compra. Dada a quantidade de itens necessários para o funcionamento indireto de seu negócio, o empreendedor ou comprador na maioria das vezes desperdiça tempo comprando em diversos fornecedores: um fornecedor para material de escritório, outro para EPIs, e assim segue de acordo com a necessidade. Por que não otimizar seu tempo e comprar tudo em um único portal? Este é o objetivo da OceanoB2B”, comenta Rodrigo Gallisa, diretor da Oceano B2B.

Com 300 mil m² divididos em dois centros de distribuição automatizados — localizados em São Bernardo do Campo (SP) e São Leopoldo (RS) —, a logística de entrega garante cobertura para todas as cidades do país. Além disso, a empresa comercializa produtos de qualidade de grandes marcas, como HP, EPSON, 3M, Faber Castel, Bauducco, Veja e Omo.

“Oferecemos um portfólio completo com preços competitivos, marcas e fornecedores tradicionais que nos permitem oferecer ao cliente sempre a melhor opção de custo-benefício de acordo com sua necessidade. Assim, o empreendedor/comprador pode sentir-se seguro de que terá uma solução completa e adequada comprando em nossa loja”, afirma Rodrigo Gallisa.

Os números comprovam: o TrustVox, órgão que avalia os comentários dos compradores em lojas virtuais, mensurou mais de 44 mil reviews e 19 mil opiniões, e classificou a OceanoB2B com um conceito de 4.5 estrelas de 5 possíveis. O Ebit, outra referência que mede a satisfação dos clientes em compras online, considerou que 93,75% deles voltariam a fazer compras no e-commerce.

Além da importância de receber os produtos rapidamente, outro termômetro de avaliação que as empresas consideram é o modo de pagamento das compras. A OceanoB2B oferece o boleto bancário para organizações que fecham o pedido à vista, enquanto o cartão de crédito pode ser usado em compras grandes e que requeiram eventual parcelamento. Além disso, há também o boleto faturado exclusivo para consumidores com CNPJ, que permite a reserva e o pagamento em prazo diferenciado.

“Além da nossa oferta, procuramos agilizar o atendimento para o cliente de uma forma online, porém muito próxima. 100% deles são feitos via e-mail com uma meta de duração de até 20 minutos. Na OceanoB2B, atendimento online significa o melhor, de empresa para empresa. Nesses atendimentos, sanamos todas as dúvidas dos clientes, sejam elas técnicas, posição de entrega, condições de pagamento e até negociação”, conclui Rodrigo Gallisa.

Website: https://www.oceanob2b.com/