Taximov facilita controle de custos das empresas

24/4/2013 –

As vantagens do sistema Taximov vão muito além de diminuir a distância entre passageiro e taxista e, assim, reduzir o tempo de atendimento. O sistema de solicitação de táxi pela internet (computador, notebook, smartphone etc) ou telefone, desenvolvido pela e-flows, empresa de serviços e produtos na área de mobilidade, disponibiliza ferramentas eficazes para o controle de custos nas empresas.
Uma dessas ferramentas é o e-voucher, que garante à empresa uma maior agilidade no trâmite burocrático interno. O boleto eletrônico – que dispensa o uso de dinheiro, cartão ou papel – acaba com o risco de erros comuns em boletos de papel, no preenchimento ou até na perda do documento; reduz as etapas pelas quais o boleto passa desde que é usado pelo passageiro até ser pago pela empresa; e extingue a necessidade da produção de relatórios de despesa.
“O e-voucher é uma solução que traz muita segurança para as partes envolvidas, afinal, tanto o taxista quanto o passageiro não precisam andar com dinheiro no bolso. Outra opção é o e-voucher com valor fixo, modalidade que pode ser utilizada em corridas com limite de valor, ideal para empresas que fixam quantias para o uso de táxi”, afirma Nathan de Vasconcelos Ribeiro, diretor-executivo da e-flows.
Outra vantagem do sistema é que ele permite ao empresário ou responsável pelo setor de Contas a Pagar gerar, quando quiser, relatórios em PDF ou Excel, contendo dados detalhados de cada corrida realizada, como dia, hora, trajeto, quilometragem percorrida e até custo por quilômetro rodado. “Tal controle possibilita uma melhor auditoria e evita possíveis fraudes ou erros que poderiam ocorrer em relação aos valores das corridas”, salienta Ribeiro.
As empresas que possuem muitos setores internos ou que precisam separar os custos operacionais por departamento, os escritórios de advocacia que desejam segregar valores por cliente, ou as firmas de engenharia que controlam custo por projeto, por exemplo, têm a opção de emitir os relatórios das corridas realizadas por centro de custo, cliente ou projeto. Isto possibilita ao gestor um maior controle sobre despesas com serviços de táxi.
“O sistema está preparado para atender desde pequenas e médias empresas até grandes corporações, uma vez que conta com diversos recursos que, independentemente do porte da organização, agilizam a mobilidade de seus colaboradores e otimizam os processos internos”, finaliza o diretor-executivo da e-flows.
Sobre o Taximov
Lançado em julho de 2011, o Taximov é um sistema de solicitação de táxi por telefone ou internet, seja do computador, notebook ou smartphone. O sistema localiza o táxi mais próximo do cliente, com até cinco quilômetros de distância, e que melhor atenda aos requisitos solicitados. É possível também monitorar todas as corridas em tempo real. O serviço está disponível na região metropolitana de São Paulo, em expansão para outros municípios. Para saber mais, acesse: www.taximov.com.br

Web Site: