TCMpartners e Finastra disponibilizam Soluções End-to-End de Distribuição e Negociação em Cloud a Instituições Sell-Side

MADRI 22/12/2020 –

TCMpartners, empresa de serviços profissionais com foco em tesouraria e mercado de capitais, com sede na América Latina e Europa, anunciou hoje uma parceria de serviços gerenciados em cloud com a Finastra, uma das maiores fintechs do mundo, para oferecer uma nova experiência completa na distribuição e negociação end-to-end de produtos financeiros às instituições sell-side em toda a América Latina.

Essa nova experiência de Software-as-a-Service (SaaS) vai permitir que quaisquer instituições financeiras sales-driven incorporem serviços gerenciados de negociação electrónica e mercado de capitais nos processos de negociação e de distribuição a seus clientes. Isso vai beneficiar clientes corporativos e individuais com negociação eletrônica contínua de baixa latência, acesso a cotações de forex executáveis, processamento direto e serviços de relatórios on-line. As soluções da Finastra para tesouraria e mercado de capitais e os serviços gerenciados da TCMpartners levam os processos de negócios a um nível mais alto, proporcionando eficiência e economia significativas. Não há necessidade de compra, instalação ou suporte de hardware, o que minimiza o custo total de propriedade para o cliente.

Tanto a TCMpartners quanto a Finastra estão colaborando para conduzir mudanças transformacionais nas empresas de vendas ao ajudar instituições financeiras a se beneficiarem da tecnologia SaaS moderna, com atualizações contínuas e componentes prontos para uso”, disse Denise Parker, SVP, Finastra Partners & Ecosystem. “Estamos vendo uma demanda cada vez maior por serviços gerenciados de nossos clientes. Nossa colaboração no fornecimento de soluções de tesouraria e mercado de capitais como um serviço vai ajudar as instituições financeiras a cumprir prazos regulamentares em que o fator tempo é essencial, além de escalar o volume de operações”.

Rafael Sainz, diretor executivo (CEO) da TCMpartners disse: “Estamos muito satisfeitos que, em colaboração com a Finastra, vamos ser capazes de aliviar a carga administrativa sobre os bancos e ajudar a simplificar seus processos de negócios. Por meio da combinação de trading eletrônico e serviços gerenciados de mercado de capitais, as instituições orientadas para distribuição de productos financeiros vão poder reduzir os custos de transação e melhorar a experiência de seus clientes”.

Com uma experiência significativa na implementação de soluções de mercado de capitais de classe mundial na América Latina e Europa, a TCMpartners adaptou as configurações e componentes mais exigidos da Finastra para tesouraria e mercado de capitais em um workflow de processos de negocio sofisticado, tornando esses serviços acessíveis em catálogos localizados que se adaptam a países específicos e convenções dos mercados financeiros internacionais, além dos requisitos regulamentares.

Sainz acrescentou: “Os participantes do mercado financeiro vão se beneficiar do trabalho realizado pela Finastra e TCMpartners nos processos de reengenharia. Estamos comprometidos em oferecer soluções de negociação eletrônica, confirmações, processamento, relatórios regulatórios e esquemas contábeis de uma forma verdadeiramente completa”.

Sobre a TCMpartners

A TCMpartners foi fundada em janeiro de 2014 em resposta às mudanças regulatórias eàdemanda por serviços avançados em mercados financeiros, gestão de risco e tecnologia.

Com presença na América Latina, Espanha e Portugal, a TCMpartners integra soluções de classe mundial que digitalizam os processos de negócios das instituições financeiras com seus clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter informações adicionais, contate:

Rafael Sainz

Tel.: +34 600 45 64 49

E-mail: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: