TCS é nomeada líder em Dados e Serviços de Análise para Vendas e Marketing no segmento de Life Sciences

29/1/2020 –

A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, foi nomeada líder no primeiro Everest Group PEAK Matrix® para Dados e Serviços de Análise para Vendas e Marketing[1] no segmento de Life Sciences.

O relatório citou a abordagem de consultoria e o amplo portfólio de soluções para toda a cadeia de valor de Life Sciences como pontos fortes da TCS e destacou as plataformas centradas em dados e análise, como a Cognitive Commercial Intelligent Platform e a Real World Evidence Platform. A avaliação também mencionou os investimentos da TCS no desenvolvimento do projeto Life Sciences Interactive, que presta serviços de marketing para clientes da área de Ciências da Vida em um laboratório digital de última geração que adota tecnologias emergentes para criar soluções avançadas.

“As empresas de Life Science estão adotando soluções cognitivas e de IA para explorar o verdadeiro potencial dos dados a fim de viabilizar tratamentos centrados nos pacientes, aprimorar a interação dentro dos ecossistemas de Ciências da Vida e Saúde e produzir resultados baseados em evidências em toda a cadeia de valor”, afirma Debashis Ghosh, Head do Grupo de Negócios de Life Sciences e Saúde na TCS. “Nossa posição de liderança nessa avaliação é uma sólida evidência de nossos investimentos em inovação e do nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções para impulsionar o crescimento e a transformação dos nossos clientes”.

A TCS trabalha em conjunto com as principais empresas de Life Sciences para facilitar as jornadas de transformação digital, explorando a estrutura Business 4.0TM e o Machine First™ Delivery Model (MFDMTM). Também oferece um conjunto completo de serviços e soluções de transformação digital, entre eles serviços de dados e analytics, análise preditiva e prescritiva, soluções avançadas de plataformas na nuvem, Digital KOL (Key Opinion Leader) e Pesquisa Cognitiva e Laboratórios Digitais. Os primeiros investimentos em requalificação de colaboradores, identificação de tendências e desenvolvimento de propriedade intelectual ajudaram a TCS a ganhar escala e profundidade relevantes em tecnologias de dados e análise.

As soluções da TCS usam uma combinação de análise comercial, análise de mídias sociais, insights de marcas, marketing multicanal, Inteligência Artificial, Big Data e nuvem para reimaginar a cadeia de valor das Ciências da Vida. O extenso portfólio de propriedade intelectual da TCS – Cognitive Commercial Intelligence Platform, Real World Evidence Platform, mecanismo Decision Fabric™, Data Estate Modernization e Enterprise Data Lake Framework – ajuda os clientes a melhorar o speed-to-market e os resultados de negócio.

“As estratégias e táticas convencionais de vendas e marketing no segmento de Life Sciences estão sendo desafiadas por conta da mudança de regulamentações, da evolução das funções dos profissionais de saúde e do maior envolvimento dos pacientes. Para acompanhar essa transformação, as empresas da área estão reimaginando os esforços de comercialização, utilizando dados e análises para oferecer melhores resultados com base em evidências do mundo real. Os investimentos da TCS em inteligência comercial cognitiva, plataformas de evidências do mundo real e seus fortes avanços em engajamento liderado por consultoria, extensas parcerias em dados e análise e cobertura de toda a cadeia de valor de vendas e marketing, ajudaram a incrementar o mindshare nas áreas de vendas e marketing do setor de Life Sciences em busca de um parceiro estratégico para dados e análise”, destacou Nitish Mittal, diretor de prática do Everest Group.

“Nossos investimentos em plataformas de última geração alinhados às demandas do setor, assim como nosso conhecimento contextual juntamente com nossa abordagem de consultoria e desenvolvimento de talentos digitais nos posicionam como parceiro preferido para clientes do segmento de Life Sciences”, acrescenta Debashis Ghosh.