teamLab Planets, um museu onde você se movimenta pela água em Toyosu, Tóquio, é atualmente um espaço de outono. As carpas que nadam pela superfície da água se transformam em folhas de outono quando tocam os visitantes.

TÓQUIO 5/9/2019 –

E por tempo limitado, itens concorridos que usam frutos do mar enviados diretamente do Mercado de Toyosu estão disponíveis nas barracas de comida com administração conjunta.

Um “museu onde você se movimenta pela água” do coletivo artístico teamLab em Toyosu, Tóquio, o teamLab Planets TOKYO DMM.com (referido neste comunicado como teamLab Planets) se transformará por tempo limitado em um espaço de outono a partir de 1.º de setembro. Experimente um espaço artístico onde folhas de outono e crisântemos se espalham diante de você, mas somente até 30 de novembro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190905006039/pt/

Drawing on the Water Surface Created by the Dance of Koi and People - Infinity teamLab, 2016-2018, Interactive Digital Installation, Endless, Sound: Hideaki Takahashi (Photo: Business Wire)

Drawing on the Water Surface Created by the Dance of Koi and People – Infinity teamLab, 2016-2018, Interactive Digital Installation, Endless, Sound: Hideaki Takahashi (Photo: Business Wire)

A transformação em um espaço de outono ocorre em uma obra interativa e massiva intitulada Desenho sobre a superfície da água criado pela dança de koi e pessoas — Infinito, em que os visitantes do museu podem caminhar descalços pela água. Essa obra muda ao longo de todo o ano, com flores que desabrocham e mudam segundo a estação em tempo real. Apenas durante esses três meses, os kois que nadam pela interminável superfície da água em expansão se transformarão em folhas de outono, crisântemos e outras flores outonais ao tocarem os visitantes do museu.

Obra de arte: https://www.teamlab.art/jp/ew/koi_and_people/

Vídeo da obra de arte: https://youtu.be/12reeWeMXwQ

teamLab Planets: https://planets.teamlab.art

A partir de outubro e atendendo a pedidos do público, será oferecido mais uma vez cardápio de edição limitada em Everything is in your hand, a barraca de comida do museu. O cardápio usa como ingredientes os frutos do mar e mariscos mais frescos, enviados diretamente do Mercado de Toyosu.

• O conceito do museu: Imersão corporal

O teamLab Planets é um museu onde você se movimenta pela água. Ele é composto de quatro grandes espaços de exposição em seu centro e sete obras de arte. As obras de arte se baseiam no conceito do coletivo artístico teamLab de “Imersão corporal”.

O enorme espaço de Imersão corporal conta com uma acervo de instalações em que todo o corpo é imerso na arte e os limites entre o espectador e a obra se tornam ambíguos.

Os visitantes entram no museu descalços e ficam imersos com outros visitantes nos amplos espaços de instalação.

• Com mais de 1,25 milhão de visitantes por ano desde que foi inaugurado, o teamLab Planets vem recebendo mais visitantes que o Museu Picasso e o Teatro-Museu Dalí.

Um ano após sua abertura, em julho de 2018, mais de 1,25 milhão de visitantes de 106 países e regiões de todo o mundo já estiveram no teamLab Planets. Esse número de visitantes supera a visitação de dois dos três maiores museus dedicados a um único artista do mundo: o Museu Picasso de Barcelona, que recebe cerca de 950 mil visitantes, e o Teatro-Museu Dalí de Figueres (também na Espanha), visitado por pouco mais de 1,1 milhão de pessoas (veja a nota 1). Desses 1,25 milhão de visitantes anuais, aproximadamente 30% vêm de fora do Japão (veja a nota 2). Uma análise dos países de origem desses visitantes identificou que o museu era o mais frequentado entre americanos, seguidos de nacionais de Hong Kong, Taiwan, Reino Unido e Austrália, nessa ordem.

——————————

Nota 1: REPORTAGEM ESPECIAL DO THE ART NEWSPAPER — O mais frequentado museu de arte: números de exposições e visitantes do museu de 2018, The Art Newspaper. Número 311, abril de 2019.

Nota 2: De dados de compradores de ingressos no site oficial do teamLab Planets, segundo pesquisa de 1.º de março a 30 de junho de 2019.

• teamLab Planets

Kit de imprensa: https://goo.gl/tQXMLm

Para consulta sobre ingressos e outras informações, acesse o site oficial no endereço planets.teamlab.art e nossa conta no Instagram.

• Restaurantes de administração conjunta

The Bowl Steakhouse

Um restaurante descontraído projetado pela teamLab Architects que emprega um plano aberto, trazendo a natureza para o seu interior.

Veja aqui para saber mais.

Everything is in your hand

Com pratos originais que destacam o conceito de ter tudo em uma só mão, essa barraca de comida serve bebidas e lanches, todos para serem saboreados com uma mão.

Veja aqui para saber mais.

PLANETS Co., Ltd.

A entidade administradora responsável pelas operações das instalações do teamLab Planets TOKYO e dos restaurantes associados.

teamLab

A teamLab (f. 2001) é um coletivo artístico, um grupo interdisciplinar de ultratecnólogos cuja prática colaborativa busca navegar pela confluência de arte, ciência, tecnologia, design e o mundo natural. A teamLab busca explorar um novo relacionamento entre o homem e a natureza, e entre nós mesmos e o mundo através da arte. Clique aqui para ler a biografia completa.

A teamLab é representada pela Pace Gallery.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20190905006039/pt/740568/19/3996902_181019_planets_1min__toyosu_Custom.mp4
Contato:

Yohann Gainche

Relacões públicas, PLANETS Co., Ltd.

E-mail: [email protected]

Cobertura adicional: https://goo.gl/forms/fqn8DmGV8WWIntP53

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: