Technogym apresenta campanha Let’s Move For a Better World 2020

2/3/2020 – A ideia é combater o sedentarismo, incentivando as novas gerações a fazerem algum tipo de atividade física, em uma espécie de interação global de resultados

Na ocasião, será lançada a versão 2020 de sua campanha “Let’s Move For a Better World” Technogym reúne jornalistas e influenciadores digitais, para um brunch, no dia 16 de março, às 11h00, no seu showroom (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.158), na capital paulista.

A Technogym reúne jornalistas e influenciadores digitais, para um brunch, no dia 16 de março, às 11h00, no seu showroom (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.158), na capital paulista. Na ocasião, será lançada a versão 2020 de sua campanha “Let’s Move For a Better World”, que será realizada até o dia 4 de abril. Esse projeto mundial tem o intuito de motivar as pessoas a praticarem alguma atividade física, principalmente para combater o sedentarismo. Esse problema, que leva ao excesso de peso, é compartilhado por mais de 10% da população, aumentando o risco de doenças, como as cardiovasculares e diabetes. O sedentarismo, aliás, tem aumentado mais do que a subnutrição em todo o planeta.

“O objetivo é conscientizar as novas gerações sobre a importância de se manter ativo, através da prática de exercícios físicos, em uma espécie de interação global de resultados”, diz Ruben Nieto, managing director da Technogym no Brasil.
Para se ter ideia, na Itália, na campanha de 2015, os visitantes da Expo de Milão foram incentivados a se exercitarem nos aparelhos Technogym, presentes no local.

A cada mil moves (unidade de medidas de movimentos em aparelhos da marca) acumulados por eles, uma criança do programa alimentar da Organização das Nações Unidas (ONU) recebia um donativo. No Brasil, na campanha desse ano, as academias inscritas que acumularem um milhão, três milhões e dez milhões de moves, receberão acessórios Technogym, a serem doados para escolas escolhidas por elas.

Os convidados presentes no lançamento poderão contribuir com suas academias, inscritas na campanha. Ao participarem do treino elaborado pela master trainer Technogym, Ana Cristina Mendes, eles doarão seus moves para elas.

A interação entre todos os participantes da Let’s Move For a Better World, nos mais diferentes países, será feita através da plataforma MyWellness, sistema especial presente nos aparelhos Technogym. Ele registra os dados de rendimento de seus usuários, possibilitando, por exemplo, a comparação de resultados, além de ser um canal motivacional a mais para a prática de exercícios.
Em 2019, cerca de 1.400 academias, em 32 países, aderiram à campanha, totalizando 200 mil participantes. Essas pessoas acumularam 766 milhões de moves, incinerando 345 milhões de calorias – o equivalente a uma perda de cerca de 49.500 quilos.

A Technogym é uma empresa italiana de alta tecnologia na fabricação de aparelhos de musculação e wellness, líder mundial na área, no segmento de luxo, criada em 1983. Com sede em Cesena, em território italiano, foi fundada por Niero Alessandri, que ocupa o cargo de presidente da empresa. Conhecida como The Wellness Company, a Technogym tem equipamentos espalhados por mais de 100 países, sendo utilizados por cerca de 40 milhões de pessoas.

Website: https://www.technogym.com/br/

Web Site: