Techstars e Western Union Accelerator anuncia a turma 2020 na vanguarda das finanças inclusivas

DENVER 15/7/2020 –

O segundo ano do programa de aceleração traz uma turma diversificada de fundadores, desenvolvendo produtos e serviços com inovação e tecnologia para viabilizar o acesso a um sistema financeiro global mais inclusivo

A Western Union (NYSE: WU), líder em movimentação de dinheiro entre diferentes moedas e diferentes países, e a Techstars, a plataforma global para investimentos e inovação, anunciaram hoje o lançamento da segunda turma do programa de aceleração Techstars & Western Union Accelerator. De machine learning e inteligência artificial, a serviços em nuvem, banco digital e análises avançadas, o elemento comum a esse grupo de 10 empresas é o compromisso de alavancar tecnologia e inovação para viabilizar, por meio de finanças inclusivas, um maior acesso às economias locais e globais.

As empresas do Accelerator 2020 são lideradas por fundadores de várias partes do mundo, incluindo Filipinas, Egito, Gâmbia, Hong Kong, Indonésia, Índia, Israel, Nigéria, Cingapura, Espanha, África do Sul e Estados Unidos. Eles compartilham o compromisso da Western Union com a inovação inclusiva, desenvolvendo produtos e serviços que aceleram o acesso a um sistema financeiro global mais justo.

O conceito de “acesso financeiro”serviu de norte durante todo o processo de seleção do Accelerator 2020, enquanto os líderes do programa ponderavam sobre a pergunta: Diante da presente crise global de saúde, quais empresas estão melhor posicionadas para acelerar e expandir o acesso financeiro em um mundo pós-COVID?

Os fundadores das startups participarão de um programa virtual intensivo de 13 semanas. Ao longo dessas semanas, os participantes se concentrarão no crescimento e desenvolvimento de suas empresas, contando com a mentoria, experiência empresarial, estratégia de negócios e orientação de marketing de especialistas em fintech em várias áreas, incluindo conformidade, pagamentos móveis e liquidação.

“A equipe da Western Union está muitíssimo impressionada com esse grupo diversificado de fundadores e empreendedores, que estão enfrentando ativamente os desafios do ecossistema de serviços financeiros”, disse Shelly Swanback, Presidente de Produtos e Plataforma da Western Union. “Estou confiante de que a variedade de perspectivas, experiências e tecnologias representadas no grupo deste ano nos levará a ser ainda mais disruptivos, uma vez que temos nos empenhado em desenvolver serviços financeiros e tecnologias de pagamento mais inclusivos em uma economia global em rápida transformação”.

Swanback acrescentou: “Estou particularmente orgulhoso pelo fato de muitas empresas do programa de aceleração serem lideradas por fundadores de muitos países diferentes, o que reflete muito bem a diversidade global de nossa base de funcionários, clientes e parceiros. Olhar por um prisma global é fundamental,àmedida que buscamos viabilizar para bilhões de pessoas o acesso às mais recentes inovações financeiras, trazer oportunidades para empresas e clientes, e ajudar a diminuir as desigualdades.”

De acordo com a New American Economy, uma organização bipartidária de pesquisa e atividades jurídicas com sede nos EUA focada em políticas federais, estaduais e locais de imigração, em 2019, aproximadamente 45% das empresas da Fortune 500 foram fundadas por imigrantes ou seus filhos.

“É com orgulho que anunciamos as empresas selecionadas para participar do Techstars & Western Union Accelerator 2020”, disse Ethan Austin, Diretor Administrativo do Techstars Western Union Accelerator. “Cada uma dessas empresas está enfrentando os obstáculos sistêmicos do setor com soluções inovadoras e originais de tecnologia de ponta. Estamos animados por poder apoiar seu crescimento contínuo ao longo das próximas 13 semanas do nosso programa, e mesmo depois”.

O Techstars & Western Union Accelerator 2020 culminará com um Demo Day em 8 de outubro, dia em que os fundadores das startups lançarão seus produtos e serviços a potenciais investidores. Este ano, o programa passou de presencial para virtual devido ao impacto da pandemia de COVID-19.

Desde 2006, a Techstars trabalha com mais de 2.000 startups, criando relações profundas e significativas entre jovens empresas iniciantes e corporações globais. O competitivo processo de seleção do Techstars & Western Union Accelerator começou no início de 2020, com centenas de empreendedores disputando uma das 10 cobiçadas vagas.

A Techstars e a Western Union parabenizam e recebem calorosamente as empresas participantes do Techstars & Western Union Accelerator 2020.

 

Equipe do Techstars Western Union Accelerator 2020

 

AidBanc

Little Rock, AR | EUA e AL

O AidBanc fortalece ONGs com serviços bancários digitais e ferramentas de gerenciamento de gastos para que consigam, sem obstáculos, desembolsar auxílio financeiro em um mundo cada vez mais sem dinheiro.

https://www.aidbanc.com/

 

Plentina

San Francisco, CA | EUA

Os serviços em nuvem oferecem pontuações de crédito e empréstimos alternativos para inclusão financeira global.

https://www.plentina.com/

 

Gig Wage

Dallas, TX | EUA

Gig Wage é uma plataforma de pagamentos especializada em autônomos. Sua tecnologia permite pagar, gerenciar e oferecer suporte aos autônomos de maneira simples, rápida e fácil.

https://gigwage.com/

 

Rise Capital

Lagos, Nigéria

Uma empresa financeira voltadaàtecnologia que conecta africanos comuns com as melhores oportunidades de investimento em dólares do mundo.

https://rise.capital/

 

Heights Labs

New York, NY | EUA

Plataforma de rede e IA para análise de risco, fraude, conformidade e AML/CFT (Prevenção e CombateàLavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo). Seu objetivo é mitigar riscos e ameaçasàconformidade, inteligência e segurança nacional.

https://www.heightslabs.com/

 

Robbie AI

Boston, MA | EUA

Tecnologia de reconhecimento facial através de streaming em tempo real em cenários naturais.

https://robbie.ai/

 

Line

San Francisco, CA | EUA

Tecnologia movida por IA que ajuda indivíduos com conta bancária qualificados a conseguir crédito e acesso a serviços financeiros viáveis. https://www.useline.com/

 

Vested Finance

Berkeley, CA | EUA

Plataforma de consultoria de investimentos que promove a geração sustentável de riqueza pela capacitação de investidores indianos locais para atuação em escala mundial.

https://www.vested.co.in/

Logicluster

San Francisco, CA | EUA

Um mecanismo de precificação movido por inteligência artificial que possibilita às empresas aumentar sua receita por meio de precificação otimizada.

https://www.logicluster.com/

 

Yunit

Oakland, CA | EUA

Permite aos usuários juntar dinheiro com seus amigos.

https://www.yunit.co/

 

WU-G

Sobre a Techstars

A Techstars é uma plataforma global para investimentos e inovação. Os fundadores da Techstars se conectam com outros empreendedores, especialistas, mentores, formandos, investidores, líderes comunitários e corporações para expandir suas empresas. A Techstars comanda três divisões: Programas de Aceleração Voltados para Mentoria Techstars, Parcerias de Inovação Corporativa Techstars e Comunidade Techstars. O portfólio de aceleração da Techstars inclui mais de 2.200 empresas, com um valor de mercado superior a US $ 26 bilhões. www.techstars.com

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é líder global em pagamentos e movimentação de dinheiro entre diferentes moedas e diferentes países. Nossa plataforma omnichannel conecta os mundos físico e digital, possibilitando aos clientes e empresas enviar e receber dinheiro e fazer pagamentos com rapidez, facilidade e confiabilidade. Em 31 de março de 2020, nossa rede incluía mais de 550.000 agências, oferecendo serviços exclusivos em mais de 200 países e territórios, com o potencial de enviar dinheiro para bilhões de contas.

Além disso, o site westernunion.com, nosso canal que mais cresceu em 2019, está disponível em mais de 75 países, além de territórios adicionais, para movimentar dinheiro ao redor do mundo. Com nosso alcance global, a Western Union movimenta dinheiro da forma mais eficaz, conectando familiares, amigos e empresas para permitir a inclusão financeira e apoiar o crescimento econômico. Para mais informações, visite www.westernunion.com.

Contato:

Western Union

Margaret Fogarty

+1 720-551-3393

[email protected]

Techstars

Ali Donnermeyer

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: