Tecnologia: como esse avanço tem influenciado o mercado de lançamentos imobiliários?

São Paulo, SP 10/3/2020 –

Não é novidade que a tecnologia revolucionou o mercado de diferentes maneiras. E, sem dúvidas, as inovações decorrentes desse advento podem ser exploradas e utilizadas de inúmeras formas, por diversos setores.

Quando se pensa na tecnologia voltada para imagens, por exemplo, as possibilidades são inúmeras – tanto em seu desenvolvimento, como em técnicas cada vez mais realistas e inovadoras, quanto como apoio de estratégias, afinal, podem ser utilizadas por nichos que, muitas vezes, não seriam assimilados tão facilmente. 

É por isso que, cada dia mais, o mercado se mune com inovações: segundo estudo da Forrester Consulting, encomendado pela empresa alemã SAP, foi possível constatar que entre os pilares adotados, a  Realidade Virtual/Aumentada corresponde a 70% da modalidade onde as empresas têm implementado seus serviços. 

E as surpresas não param por aí: o setor da construção civil tem utilizado – e muito – essas opções para fomentar o mercado imobiliário.

Ander Alencar, CEO da Oficina 3D, estúdio criativo, explica que todo esse material visual  tem como papel criar desenhos mais didáticos. “De modo geral, são utilizadas formas que fogem do técnico. É uma imagem real de como o projeto ficará. Dessa forma, o cliente pode visualizar de maneira realista e sentir-se em seu novo empreendimento”, aponta. 

Realidade virtual

E, para que toda essa experiência seja ainda mais imersiva e torne um projeto possível, é preciso contar com o apoio da tecnologia 3D. “A realidade virtual  atende e realiza o desejo de saber como um projeto vai ficar. Precisamos levar em conta que a casa em si e os espaços decorados estão ligados a sonhos, realizações. Por esse motivo, poder proporcionar uma prévia disso, pode ser um fator decisivo no momento de fechar investir em um projeto ou até mesmo comprar um imóvel na planta, por exemplo”, diz Ander. 

E, para realizar projetos realistas que entregam com credibilidade e qualidade imagens traduzidas de linhas arquitetônicas, é preciso ter ao lado uma equipe capacitada.  Há 20 anos no mercado, a Oficina 3D realiza projetos transformadores, levando aos seus clientes a oportunidade de experimentar e ter um alto alcance de venda. 

Com foco no atendimento humanizado, cada projeto tem seu espaço, prioridade e dedicação exclusiva de toda equipe. Saiba mais: www.oficina3d.com.br

Website: http://www.oficina3d.com.br

Web Site: