Tecnologia contribui para melhorar os processos de formalização de contratos

São Paulo, SP 12/12/2019 – Com a automação de diferentes setores, imprevistos com atrasos e rasuras em documentos tendem a desaparecer.

Pensar em soluções que contribuam para a agilidade da rotina de trabalho é uma tendência cada vez mais presente na era da transformação digital. Com isso, é natural que empresas troquem processos analógicos por digitais. Segundo a pesquisa The State of System Of Agreement 2019, por exemplo, divulgada no segundo semestre pela DocuSign, empresa pioneira e líder em assinaturas eletrônicas, 97% das companhias avaliadas tiveram problemas para concluir e trabalhar com documentos em papel.

Com a automação de diferentes setores, imprevistos com atrasos e rasuras tendem a desaparecer, uma vez que até a coleta de assinaturas e todo o gerenciamento de contratos pode ser realizado eletronicamente. Nessa perspectiva, a DocuSign lançou um produto em sua suíte de soluções, reforçando sua parceria com a Salesforce: o DocuSign Negotiate para Salesforce. A novidade tem como propósito expandir o portfólio das companhias, reforçando, de forma mais abrangente, a otimização dos processos de geração e negociação de acordos criada pelo DocuSign Agreement Cloud.

O DocuSign Negotiate para Salesforce permite que equipes de vendas de diversos segmentos possam melhorar os processos integrados à plataforma Salesforce, impactando diretamente a criação de contratos. Além disso, também possibilita o uso de regras de negócios no controle de inclusão ou omissão de outros conteúdos, gerando, durante a negociação, a viabilização da condução, rastreamento e gerenciamento de todas as versões e alterações realizadas no arquivo antes de ser habilitado para assinatura.

Para o Chefe de operações da Companhia, Soctt Olrich, com o aumento das ofertas do DocuSign Agreement Cloud para Salesforce, a empresa passa a ter produtos que automatizam e conectam todo o processo do contrato, aumentando a atual parceria entre as empresas. “Esse anúncio significa que, a partir de agora, nossos clientes podem fazer negócios com mais rapidez, facilidade e economia no ambiente de trabalho, além de proporcionar uma experiência muito melhor para seus próprios consumidores, funcionários e parceiros.”, comenta Olrich.

A Companhia vem expandindo sua expertise em contratos desde o começo de 2019. Com o DocuSign Agreement Cloud, lançado no começo do ano, a DocuSign possui mais de uma dúzia de produtos e mais de 350 integrações com parceiros, auxiliando às organizações na transformação digital de todo o ciclo de vida de um contrato. Nesse cenário, o DocuSign Negotiate se junta à parceria com a Salesforce, que inclui, por exemplo, o DocuSign eSignature para Salesforce.

O GM do Salesforce AppExchange, Woodson Martin, explica que o produto é uma adição bem-vinda ao AppExchange, pois possibilita a transformação digital para clientes que já utilizam Sales Cloud, Service Cloud e Salesforce CPQ. “O AppExchange está em constante evolução para permitir aos nossos parceiros a criação de soluções de ponta para impulsionar o sucesso do cliente”, reforça Martin.

Website: https://www.docusign.com.br/