Tecnologia de etiquetas eletrônicas permite o total controle de preços em todas as frentes de atendimento

São Paulo 14/8/2020 – Outro benefício das etiquetas eletrônicas é a velocidade com que a tecnologia torna possível atualização de preços que são reajustados por razões variadas”.

O varejo está passando por mudanças que são o resultado de uma série de avanços tecnológicos. A clássica etiqueta de papel com o preço está se tornando uma coisa do passado.

A velocidade com que a tecnologia torna possível atualização de preços ou promoções é outro benefício sentido pelos empreendedores. Além disso, várias outras informações sobre os produtos como prazo de validade e qualidade, são disponibilizados para os consumidores.

Em um cenário onde as mudanças de preços acontecem a todo o momento, a rede de lojas Macro Atacado Krolow sentiu a necessidade de colocar Etiquetas Eletrônicas em sua loja em Pelotas, com o objetivo de ganhar mais velocidade e precisão na alteração de preços, além de uma padronização dos preços do PDV e da gôndola. A demanda de substituição diária da loja é de 1.500 preços, sendo envolvidos 15 colaboradores diretamente e 100 indiretos (entre funcionários da loja e promotores).

Segundo Andrey Rijo, Gerente da Loja Krolow de Pelotas, as etiquetas da Opticon foram escolhidas por rodarem com um software de gestão amigável com layout plenamente e facilmente customizável. Para Rijo: “Trinta dias já foram suficientes para se perceber o benefício das ESL´s na redução de utilização de mão de obra. Redução de, no mínimo, 10 pessoas para substituição de preços em nosso negócio”.

Outro benefício das etiquetas eletrônicas é a velocidade com que a tecnologia torna possível atualização de preços que são reajustados por razões variadas ou promoções. O gerente destaca ainda “a acuracidade de preços entre PDV e gôndola, além da agilidade de troca de preços em produtos sensíveis, uma velocidade extremamente rápida para colocar itens em oferta, inclusive nos casos de Data Curta”, explica Rijo.

Sobre a Opticon:

Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.

Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

Website: http://www.opticon.com.br